Pesquisar
Close this search box.

Artistas de Tupã gravam música tema para Campanha Faça Bonito

A parceria intensifica as ações de conscientização para o dia 18 de Maio

Músicos de Tupã gravaram uma música especial para alertar sobre os riscos do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes. A canção “Carinho de Verdade” conta com a participação dos cantores Daniele Paixão, Nayara Andriani, Rafael Chagas Viviano, Thaís Fonseca e Victor Breno.

A faixa ganhou um videoclipe e faz parte da Campanha Faça Bonito 2021. De acordo com a conselheira tutelar, Fabiana Rossi, a música servirá como um hino de alerta para o risco de aumento de casos de violência sexual motivados pelos impactos da pandemia.

“Esta composição já foi interpretada por vários artistas do Brasil, mas dessa vez, tem um significado muito especial por ter a adesão voluntária desses artistas tupãenses, sensibilizados pela causa, e conscientes da importância do Dia 18 de Maio para promoção do bem-estar dos nossos adolescentes e das nossas crianças”, declarou.

A letra apresenta como as vítimas sentem-se sozinhas, e destaca a vigilância da sociedade como ferramenta para identificar situações de crime, denunciar, auxiliar as vítimas na superação dos traumas e alcançar a punição para os agressores.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Patrícia Fernandes, os abusadores confundem as vítimas alegando ser uma manifestação de afeto, e a criança não percebe que aquele ato libidinoso deve ser denunciado.

“Além de camuflarem o abuso como um carinho, eles pedem que a vítima guarde segredo, por isso, precisamos ficar atentos e ensinarmos desde cedo o que é um ‘carinho de verdade’”, afirmou Patrícia.

A Rede de Proteção e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes agradeceu a participação dos cinco artistas e também o apoio técnico oferecido pelo Rafa Music Studio Produções, e ao produtor Jeferson Motta, que também aderiram à campanha de forma voluntária.

A música será lançada nas rádios na próxima segunda-feira (10), e o clipe, publicado nas redes sociais da Prefeitura de Tupã e no site oficial tupa.sp.gov.br/facabonito.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.