Pesquisar
Close this search box.

12 mil tupãenses ainda não realizaram seus cadastros no sistema E-SUS

Prazo final para o preenchimento está previsto para esta sexta-feira

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou levantamento onde mostra que cerca de 12 mil tupãenses ainda não preencheram o formulário para o cadastro de seus dados pessoais no sistema do E-SUS. O cadastramento é uma determinação do Ministério da Saúde, que fará o repasse de recursos de acordo com a quantidade de usuários inscritos na rede pública de saúde.

A Diretora de Departamento de Atenção Básica, Simone Veronez Bauer, explicou que o cadastro é importante pois garante a otimização dos atendimentos odontológicos, médicos, de enfermagem, de vacinação, de retirada de medicamentos e da realização de exames disponíveis a toda a população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

O prazo final previsto para o encerramento do cadastro no Sistema é até esta sexta-feira (30), e até então somente 80% da população estavam com o preenchimento em dia. Vale lembrar que quanto mais pessoas com a atualização no sistema, mais recursos serão enviados ao município, favorecendo toda a população”, disse.

Simone ainda explicou que a prefeitura disponibilizou em seu site oficial uma aba para o preenchimento on-line dos dados, sem a necessidade de sair de casa. “Basta acessar tupa.sp.gov.br, clicar no banner em destaque ‘Cadastro no SUS’ e preencher as abas corretamente. Lembrando que as informações incorretas descartarão a atualização automaticamente, por isso pedimos a atenção de todos”, pediu.

Clique Aqui para ser direcionado ao site da Prefeitura e fazer o seu cadastro

Aqueles que tiverem dificuldade para inserir seus dados, podem procurar a Unidade de Saúde mais próxima. “As equipes das Unidades estarão preparadas para atender e preencher os dados de todos que necessitarem de auxílio. Também há agentes equipados com tablets para fazerem o cadastramento das famílias nas regiões em que as Unidades de Saúde da Família atuam”, informou o secretário municipal de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi.

Miguel ainda explicou pediu a cooperação de toda a população que prefira ir até alguma das Unidades de Saúde.

“Estamos em tempos ainda mais delicados da pandemia da Covid-19, e precisamos nos atentar ao uso obrigatório de máscara de proteção, álcool em gel para a higienização das mãos e distanciamento de no mínimo 1,5 metros de outras pessoas, para evitarmos que este vírus continue devastando inúmeras vidas”, alertou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.