Pesquisar
Close this search box.

Polícia Militar Ambiental divulgará dados de incêndios florestais e agrícolas amanhã (27) em live no YouTube

Coronel PM Motooka

Na terça-feira (27) será realizado o 7º Encontro Técnico de Desenvolvimento Sustentável, evento capitaneado pelo Comando de Policiamento Ambiental e pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, com a participação das Indústrias e produtores de Cana de Açúcar do Estado de São Paulo.

O evento será transmitido no Youtube, pelo Canal Oficial da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (https://youtube.com/ambientesp), a partir das 09h.

Realizado anualmente, tem como objetivo discutir aspectos ligados à Operação Corta-Fogo, buscando mitigar a ocorrência de incêndios em áreas de cultivo de cana de açúcar, bem como trazer uniformidade em relação à aplicação dos critérios objetivos para o estabelecimento do nexo causal nas ocorrências com autoria desconhecida.

Diversas palestras serão ministradas por representantes dos órgãos envolvidos e debatidos temas de interesse. O encontro é direcionado principalmente a empreendedores do setor sucroenergético, especialistas ambientais, policiais militares ambientais, gestores e demais representantes do poder público ligados à área.

Na oportunidade será apresentado diagnóstico com base nas ocorrências de incêndio registradas pelo policiamento ambiental no ano de 2020, durante a Operação Corta-Fogo e também serão discutidas medidas de mitigação dos incêndios em áreas agrícolas e florestais, visando reduzir os impactos ambientais lesivos da atividade humana.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.