Polícia Militar Ambiental divulgará dados de incêndios florestais e agrícolas amanhã (27) em live no YouTube

Coronel PM Motooka

Na terça-feira (27) será realizado o 7º Encontro Técnico de Desenvolvimento Sustentável, evento capitaneado pelo Comando de Policiamento Ambiental e pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, com a participação das Indústrias e produtores de Cana de Açúcar do Estado de São Paulo.

O evento será transmitido no Youtube, pelo Canal Oficial da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (https://youtube.com/ambientesp), a partir das 09h.

Realizado anualmente, tem como objetivo discutir aspectos ligados à Operação Corta-Fogo, buscando mitigar a ocorrência de incêndios em áreas de cultivo de cana de açúcar, bem como trazer uniformidade em relação à aplicação dos critérios objetivos para o estabelecimento do nexo causal nas ocorrências com autoria desconhecida.

Diversas palestras serão ministradas por representantes dos órgãos envolvidos e debatidos temas de interesse. O encontro é direcionado principalmente a empreendedores do setor sucroenergético, especialistas ambientais, policiais militares ambientais, gestores e demais representantes do poder público ligados à área.

Na oportunidade será apresentado diagnóstico com base nas ocorrências de incêndio registradas pelo policiamento ambiental no ano de 2020, durante a Operação Corta-Fogo e também serão discutidas medidas de mitigação dos incêndios em áreas agrícolas e florestais, visando reduzir os impactos ambientais lesivos da atividade humana.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.