Idosos de 63 anos serão vacinados nesta quinta-feira (29)

Os adultos de 67 e 68 anos devem concluir o esquema vacinal 

 A Prefeitura de Tupã definiu mais um cronograma de vacinação contra a covid-19. Nesta semana, os idosos de 67 anos e 68 anos devem concluir o esquema vacinal, e as pessoas de 63 anos poderão receber a primeira dose do imunizante.

De acordo com a diretora de departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha, na quarta-feira (28), haverá drive-thru na Fepasa para aplicação da segunda dose da população de 68 anos.

“Para receber a última dose da Coronavac é indispensável apresentar o comprovante de vacinação. É muito importante que as pessoas não percam esse documento, pois nele está registrado a data e o tipo de vacina que o idoso tomou”, ressaltou Joselaine.

Na quinta-feira (29), a Secretaria de Saúde começará a imunizar idosos de 63 anos. Quem faz parte do público-alvo pode realizar o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. O secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, afirmou que o preenchimento antecipado do formulário agiliza o tempo de atendimento na tenda. “Em até 3 minutos, a pessoa está cadastrada. Apesar de não ser obrigatório, o Vacina Já facilita a rotina da nossa equipe e da própria população”, comentou.

Outro grupo apto a concluir o esquema vacinal é a população de 67 anos. A vacinação está marcada para sexta-feira (30), na tenda da Fepasa. A Prefeitura de Tupã lembra ser possível participar sem carro, no entanto, é crucial levar a carteirinha da primeira dose e o CPF.

“Nesta segunda e terça-feira nossos vacinadores estão atendendo o pessoal das instituições de longa permanência. A cada dia, nossa população está mais protegida da covid-19, no entanto, o cuidado não pode parar. O uso de máscara, o isolamento social e todas as orientações das autoridades de saúde precisam ser mantidas”, declarou o prefeito Caio Aoqui.

Além da campanha de imunização, os munícipes também podem colaborar com o Vacina Contra a Fome doando um quilo de alimento não perecível. A participação na campanha é opcional, e ajudará a reduzir a insegurança alimentar de famílias assistidas pela Secretaria de Assistência Social.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.