Pesquisar
Close this search box.

Idosos de 63 anos serão vacinados nesta quinta-feira (29)

Os adultos de 67 e 68 anos devem concluir o esquema vacinal

 A Prefeitura de Tupã definiu mais um cronograma de vacinação contra a covid-19. Nesta semana, os idosos de 67 anos e 68 anos devem concluir o esquema vacinal, e as pessoas de 63 anos poderão receber a primeira dose do imunizante.

De acordo com a diretora de departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha, na quarta-feira (28), haverá drive-thru na Fepasa para aplicação da segunda dose da população de 68 anos.

“Para receber a última dose da Coronavac é indispensável apresentar o comprovante de vacinação. É muito importante que as pessoas não percam esse documento, pois nele está registrado a data e o tipo de vacina que o idoso tomou”, ressaltou Joselaine.

Na quinta-feira (29), a Secretaria de Saúde começará a imunizar idosos de 63 anos. Quem faz parte do público-alvo pode realizar o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. O secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, afirmou que o preenchimento antecipado do formulário agiliza o tempo de atendimento na tenda. “Em até 3 minutos, a pessoa está cadastrada. Apesar de não ser obrigatório, o Vacina Já facilita a rotina da nossa equipe e da própria população”, comentou.

Outro grupo apto a concluir o esquema vacinal é a população de 67 anos. A vacinação está marcada para sexta-feira (30), na tenda da Fepasa. A Prefeitura de Tupã lembra ser possível participar sem carro, no entanto, é crucial levar a carteirinha da primeira dose e o CPF.

“Nesta segunda e terça-feira nossos vacinadores estão atendendo o pessoal das instituições de longa permanência. A cada dia, nossa população está mais protegida da covid-19, no entanto, o cuidado não pode parar. O uso de máscara, o isolamento social e todas as orientações das autoridades de saúde precisam ser mantidas”, declarou o prefeito Caio Aoqui.

Além da campanha de imunização, os munícipes também podem colaborar com o Vacina Contra a Fome doando um quilo de alimento não perecível. A participação na campanha é opcional, e ajudará a reduzir a insegurança alimentar de famílias assistidas pela Secretaria de Assistência Social.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.