Tupãense Yago Mateus é campeão continental de basquete

Armador do Flamengo faturou título na última terça-feira ao vencer o Real Estelí da Nicarágua

Fruto do projeto da Casa Do Garoto de Basquete, o Tupãense Yago Mateus é com certeza um dos destaques nacionais das quadras brasileiras. No currículo, títulos importantes como a NBB (2018), o Campeonato Paulista e o Campeonato Sul-Americano sub-21 pela seleção brasileira, onde foi eleito melhor jogador (2019).

O armador do Flamengo adicionou mais uma conquista importante ao seu currículo. Na noite de terça-feira (13/4), em Manágua, na Nicarágua, o time brasileiro bateu o Real Estelí, time local, por 84 x 80 e sagrou-se campeão da Champions League das Américas de basquete.

Até 2019, o campeonato se chamava Liga das Américas. O Flamengo foi campeão em 2014, derrotando o Pinheiros na decisão. O Brasil não tinha um vencedor desde 2015, quando o troféu foi erguido pelo Bauru Basket. 

A vitória credenciou Yago e o time do Flamengo para disputarem o Mundial Interclubes de 2022, que ainda não tem definições de data e nem local.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.