Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura finaliza a implantação de rotatória na rua J. Ari Fernandes

Novo dispositivo já auxilia na redução de velocidade dos veículos que transitam no local

A Prefeitura, por meio das equipes da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Trânsito, vem realizando serviços de pintura e renovação da sinalização de inúmeras ruas do município. Na última quarta-feira (7) as equipes finalizaram a pintura das novas sinalizações de solo na rua “José Henrique Ari Fernandes”, próximo à rodoviária “Geraldo Seiscentos”.

A nova sinalização inclui a pintura de uma rotatória, que disciplinará o trânsito de veículos que acessam o município pela entrada principal e deslocamentos, entre a zona Sul da cidade e Centro. Com o novo dispositivo, a rua Ari Fernandes deixa de ter a preferência de circulação, sendo criado parada obrigatória no local.

O titular da Pasta responsável, Valentim César Bigeschi, explicou que este projeto implantado visa dar maior segurança aos condutores e pedestres, controlando a velocidade neste trecho da rua que possui grande fluxo de veículos.

“É importante ressaltarmos que a implantação de novos dispositivos de sinalização é de extrema importância para a redução de acidentes. No entanto, lembramos que deve partir dos condutores o respeito à estas sinalizações, tomando atitudes de cuidado e preservação de suas vidas e dos demais”, ressaltou.

Bigeschi ainda explicou que a área onde os novos dispositivos foram implantados já é observada pela Secretaria e agentes de trânsito.

“Já podemos ver que há redução de velocidade e melhor direcionamento do fluxo de veículos no local. Desta forma, com respeito no trânsito, poderemos preservar a vida de todos”, contou.

O prefeito Caio Aoqui ressaltou que os investimentos na melhoria dos dispositivos de trânsito, sejam placas ou pinturas de ruas, guias e sarjetas, são de extrema importância para a disciplina.

“Por meio das equipes de trânsito estamos cada vez mais intensificando os trabalhos de implantação de sinalização. Lembrando que todas as ruas recentemente recapeadas, e que ainda serão contempladas este serviço, receberão a repintura da sinalização de solo”, afirmou.

O vice-prefeito Renan Pontelli ainda pediu a colaboração de todos os munícipes, para que adotem cuidados no trânsito, respeitando as sinalizações. “Sabemos que para manter o trânsito tranquilo e seguro para todos, precisamos manter a sinalização em dia, por isso agradecemos a equipe da Pasta pelos serviços prestados à cidade e aos agentes de trânsito, que nos ajudam a garantir o respeito e segurança nas vias do município”, agradeceu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.