10 itens que não podem faltar em uma mala

É chegado um dos momentos mais importantes de uma viagem: arrumar a mala. Esta etapa exige planejamento para poupar peso, tempo e dinheiro. Como assim? Uma bagagem bem organizada te ajudará a encontrar todas peças e acessórios rápido, evitará que leve objetos inúteis, que não irá usar no destino e que deixará a mala pesada, e também vai ajudar para que não se esqueça dos itens fundamentais. E quais seriam os objetos essenciais que não podem ficar de fora, de jeito nenhum, de uma boa mala?

Segue abaixo uma lista caprichada de objetos que todo viajante não poder deixar de fora:

1 – Adaptador de tomada universal

Para carregar e abastecer a energia de eletrônicos, é preciso estar atento à voltagem das tomadas e o tipo de entrada do interruptor. Se não quiser passar apuros nesta questão, tenha sempre contigo um adaptador de tomadas universal, pois ele terá todas as entradas.

2 – Necessaire

Além de ajudar a organizar a mala e separar produtos, ela também vai evitar acidentes em casos que estouram cremes e vazam líquidos. A necessaire protegerá para que essas substâncias não atinjam roupas e outros acessórios.

3 – Toalha de absorção rápida

Toalhas de alta secagem sempre são importantes em uma mala. Ela é prática, ocupa pouco espaço e após ser utilizada, seca rápido.

4 – Doleira

Ela fica no corpo do viajante para proteger dinheiro e cartões de crédito. Por ficar dentro da roupa, não é exposta e nem vulnerável a roubo.  Ela traz segurança à parte financeira.

5 – Cadeados

Tenha sempre um reserva, pois há casos de perdas. Eles são fundamentais em viagens de avião e não podem faltar, porque protegem todos os itens que estão dentro da mala.

6 – Porta-documentos

Ele organiza melhor os documentos, deixando mais prático no momento da apresentação de todos eles. Ficam juntos: passagem, passaporte, RG, CPF, carteira de vacinação, entre outros.

7 – Estojo para kit higiene

Muito útil! Este kit inclui escova de dente, pasta, fio dental e toalha de rosto. Se for de plástico, melhor ainda, pois não molha os itens que estão dentro e é fácil para secar e higienizar com álcool em gel.

8 – Protetor auricular

Este faz toda a diferença em uma viagem, pois previne noites mal dormidas. Pode acontecer de se hospedar em hotéis que façam barulhos ou sentar ao lado de uma pessoa que ronca. O protetor auricular vai prevenir esses tipos de situações e garantir uma boa noite de sono.

9 – Caneta

Algo tão simples, mas que faz a diferença e muitas pessoas só notam durante a viagem. Ter uma caneta na bolsa de mão ajuda para anotar informações, observações em mapas e preenchimentos de formulários. Objeto pequeno e necessário.

10 – Carregador de celular portátil

Geralmente, em uma viagem, a bateria do celular acaba rápido, pois muitos viajantes tiram várias fotos, filmam, usam aplicativos como o Google maps, Instagram e whatsapp. Por isso, é sempre bom tem um carregador em mãos.

*Alguns destes produtos estão disponíveis na loja online @vemproximodestino.loja. Clique aqui e confira.

Economia

Fazer uma mala bem feita também está diretamente ligada à economia, porque quando há planejamento fica mais difícil esquecer um item e ter que compra-lo no destino, que pode oferecer o mesmo por um valor mais alto. Por exemplo: Ir para praia e esquecer o protetor solar é gasto na certa, já que na maioria dos destinos de litoral vendem o produto por valores altos.

Dica importante: Se for viajar de avião e despachar a mala, amarre umas fitas para identificar a sua bagagem na esteira, existem muitas parecidas, então, é bom diferenciar a sua.

Para ver mais dicas de arrumação de mala para destinos quentes, frios e uma maneira mais compacta, assista aos vídeos abaixo. Acesse também www.vemproximodestino.com.br e @vemproximodestino

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Verena Raymundo

Verena Raymundo

Jornalista de formação e viajante por paixão. Para você que gosta de conhecer novas culturas e lugares diferentes, essa é a coluna certa. Vou compartilhar dicas de destinos que possam agregar diversão e conhecimento. Vamos embarcar nesta viagem? Vem comigo!

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.