UTI da Santa Casa recebe paciente até de São Paulo e volta a ter ocupação de 100%

A UTI da Santa Casa de Tupã voltou a atingir taxa de ocupação de 100%, após receber novos pacientes de outras cidades e até de outras regiões. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na noite desta segunda-feira (22/03), além dos 8 pacientes de Tupã (53%), a UTI da Santa Casa está atendendo pacientes de 7 cidades diferentes (47%), incluindo 1 de São Paulo.

É a primeira vez desde o início da pandemia que a Santa Casa local recebe paciente da capital paulista, o que comprova o agravamento da doença em todo o estado. Além de São Paulo, estão internados 1 paciente da cidade de Herculândia, 1 de Iacri, 1 de Palmital, 1 de Bastos, 1 de Marília e 1 de Rinópolis.

A taxa de ocupação dos 20 leitos clínicos (enfermaria) destinados aos pacientes de coronavírus também comprova o aumento do número de pacientes de outras localidades. Segundo os dados, a taxa de ocupação está em 45%, com 6 pacientes da região (30%), sendo 1 paciente de Marília, 1 de Ourinhos, 2 de Herculândia, 1 de Iacri e 1 de Parapuã. O número de pacientes de outras localidades internados na enfermaria é o dobro do total de pacientes de Tupã (15% do total.)

O boletim epidemiológico também registra um caso de óbito. A vítima é um homem de 79 anos. Com a nova morte chega a 98 o número de óbitos desde o início da pandemia. A Prefeitura expressa grande pesar pela perda, se solidariza com familiares e amigos da vítima. O novo óbito reforça mais uma vez a importância e necessidade das medidas de prevenção à doença, como evitar aglomerações, usar máscara, adotar o distanciamento social e intensificar a higienização com álcool 70%.

O levantamento mostra ainda que mais 31 casos suspeitos foram descartados após terem exame negativo para a doença. Mais 62 casos suspeitos foram notificados e 45 novos casos positivos foram confirmados. Felizmente, mais 34 pacientes venceram o coronavírus e são considerados recuperados da doença.

Com esses dados, a prefeitura já realizou um total de 15.300 exames, com 12.086 resultados negativos. Já o número de casos confirmados chega a 3.151, sendo 157 ainda em período de transmissão. Tupã conta ainda com 63 casos suspeitos e até o momento, 2.896 pacientes já se recuperaram da doença em Tupã.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.