Pesquisar
Close this search box.

UTI da Santa Casa recebe paciente até de São Paulo e volta a ter ocupação de 100%

A UTI da Santa Casa de Tupã voltou a atingir taxa de ocupação de 100%, após receber novos pacientes de outras cidades e até de outras regiões. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na noite desta segunda-feira (22/03), além dos 8 pacientes de Tupã (53%), a UTI da Santa Casa está atendendo pacientes de 7 cidades diferentes (47%), incluindo 1 de São Paulo.

É a primeira vez desde o início da pandemia que a Santa Casa local recebe paciente da capital paulista, o que comprova o agravamento da doença em todo o estado. Além de São Paulo, estão internados 1 paciente da cidade de Herculândia, 1 de Iacri, 1 de Palmital, 1 de Bastos, 1 de Marília e 1 de Rinópolis.

A taxa de ocupação dos 20 leitos clínicos (enfermaria) destinados aos pacientes de coronavírus também comprova o aumento do número de pacientes de outras localidades. Segundo os dados, a taxa de ocupação está em 45%, com 6 pacientes da região (30%), sendo 1 paciente de Marília, 1 de Ourinhos, 2 de Herculândia, 1 de Iacri e 1 de Parapuã. O número de pacientes de outras localidades internados na enfermaria é o dobro do total de pacientes de Tupã (15% do total.)

O boletim epidemiológico também registra um caso de óbito. A vítima é um homem de 79 anos. Com a nova morte chega a 98 o número de óbitos desde o início da pandemia. A Prefeitura expressa grande pesar pela perda, se solidariza com familiares e amigos da vítima. O novo óbito reforça mais uma vez a importância e necessidade das medidas de prevenção à doença, como evitar aglomerações, usar máscara, adotar o distanciamento social e intensificar a higienização com álcool 70%.

O levantamento mostra ainda que mais 31 casos suspeitos foram descartados após terem exame negativo para a doença. Mais 62 casos suspeitos foram notificados e 45 novos casos positivos foram confirmados. Felizmente, mais 34 pacientes venceram o coronavírus e são considerados recuperados da doença.

Com esses dados, a prefeitura já realizou um total de 15.300 exames, com 12.086 resultados negativos. Já o número de casos confirmados chega a 3.151, sendo 157 ainda em período de transmissão. Tupã conta ainda com 63 casos suspeitos e até o momento, 2.896 pacientes já se recuperaram da doença em Tupã.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.