Pesquisar
Close this search box.

Secretaria de Cultura apoia ações virtuais do grupo Música & Arte

Projeto produz lives, aulas on-line, dicas e podcasts de promoção da cultura em Tupã

A Prefeitura de Tupã continua fomentando os projetos de artistas do município. Uma das ações realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura é um informativo digital semanal do Música & Arte, que apresenta entrevistas, trabalhos artísticos, reflexões e notícias sobre o mundo das artes.

De acordo com o secretário responsável pela pasta, Duda Gimenez, o material também é impresso e assegura o acesso da população à cultura, preservando a saúde e a segurança. “O grupo tem se destacado em meio aos desafios imposto ao setor que precisou se reinventar por ser um dos mais prejudicados pela pandemia da covid-19. Muitos ampliaram a realização de apresentações virtuais para respeitar o isolamento social, outros adaptaram suas atuações, sem jamais deixar de fazer o que mais amam”, declarou Duda.

O Música & Arte já desenvolveu inúmeras parcerias com a prefeitura, como com a participação de integrantes no carnaval de 2020, e em eventos do FeirArt ou do Quinta com Arte. No entanto, a necessidade de adoção de restrições sanitárias para conter a proliferação do novo coronavírus, fez com que os artistas passassem a utilizar as redes sociais como um “novo palco”.

A população pode acompanhar artesãos, músicos, escritores e fotógrafos que integram o projeto nos perfis “Música e Arte por Toda Parte” no Facebook, Instagram, Youtube e Spotify.

Lá eles compartilham apresentações ao vivo, aulas on-line, dicas, podcasts, e outras formas de produção de conteúdo.

Você pode conhecer mais sobre a iniciativa em musicaearte.art.br

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.