Pesquisar
Close this search box.

Parceria entre Clínica Odontológica e Sindicato dos Servidores Municipais oferece tratamento de canal acessível

No dia 5 de março foi formalizada entre a Clínica Odontológica Bittencourt e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais uma parceria para desconto no tratamento de canal, especialidade que não era contemplada pelo serviço odontológico prestado pelo município.

O vereador Paulo César Soares, popularmente conhecido como Paulo da Farmácia foi o responsável por esta conquista, uma parceria que trará mais qualidade de vida para os funcionários municipais.

Desta maneira, os funcionários da prefeitura que são sindicalizados poderão recorrer a este importante tratamento dentário, com desconto e a possibilidade de parcelar o pagamento no cartão.

O cirurgião dentista, Doutor Rogério Castelli Bittencourt, destacou que o vereador Paulo da Farmácia o procurou com a intenção de trazer este benefício para os funcionários, e depois ajustaram a ideia com o Presidente do Sindicato, Marcos Barbosa, o Borracha.

“Estamos buscando sempre a melhoria para nossa população Tupãense, eu procurei o Dr. Rogério para ver a possibilidade dele oferecer este tratamento que não havia na Prefeitura, conversamos até chegar a um consenso e apresentamos a proposta para o Borracha”, explicou o vereador Paulo.

O Presidente Marcos Barbosa declarou que a parceria era muito bem-vinda, uma vez que o Sindicato ainda não tinha esse benefício.

Agora os Funcionários Públicos Municipais que são conveniados ao Sindicato, e as suas famílias, podem procurar a Clínica Bittencourt, localizada na Rua Tupis, 462, no centro de Tupã para realizar este procedimento.

Mais informações e agendamentos podem ser feitos pelo telefone (14) 3441 2018 ou (14) 9 9663 6707.

Quando fazer tratamento de canal?

Sabemos que é importante cuidar dos dentes com uma boa higiene bucal para evitar, dentre vários problemas, a cárie. Nesse sentido, quando a cárie dental é muito profunda acaba deixando doente a polpa do dente, ou polpa dentária. Sendo que isso também acontece com a polpa dentária quando o dente sofre fratura.

Esses dois problemas, dente cariado e lesão no dente, fazem com que as bactérias entrem na polpa, infeccionando a parte interna do dente  (canal do dente ou canal dentário).

Dessa forma, o tratamento de canal é indicado quando isso ocorre.

Sintomas para indicação de tratamento de canal:

  • dor de dente
  • sensibilidade térmica alterada (quente ou frio)
  • gengivas inchadas e sensíveis
  • abcesso (acúmulo de pus) na gengiva
  • inchaço
  • cárie profunda
  • infecção no dente
  • trauma no dente
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.