Vacinação contra Covid-19 de idosos acima de 72 anos começa em 22 de março no estado de SP

Calendário com a previsão de imunização dos grupos prioritários foi divulgado nesta quarta (10) pela gestão estadual. Idosos acima de 75 anos poderão receber a primeira dose da vacina da próxima segunda (15)

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (10) que idosos acima de 72 anos serão vacinados contra a Covid-19 a partir do dia 22 de março nas unidades de saúde e nos postos drive-thru. 

“O estado de SP vai começar a vacinação de pessoas de 72, 73 e 74 anos no dia 22 de março. Vamos utilizar o sistema drive-thru e as unidades de saúde estaduais e municipais. Pedimos que não se concentrem num único dia, em uma única manhã, se programem e façam seu cadastro no VacinaJá”, disse o governador João Doria. 

A data foi divulgada durante coletiva de imprensa no início da tarde. Pelo calendário estadual, idosos acima de 75 anos poderão receber a primeira dose da vacina da próxima segunda-feira (15).

Histórico da vacinação

A vacinação contra a Covid-19 começou no Brasil em 17 de janeiro, logo após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial da CoronaVac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Fonte: G1.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.