Rodovias têm “Dia D” no combate à dengue

Em alinhamento com a ARTESP – Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo, a Eixo SP Concessionária de Rodovias dará foco ao combate à dengue nesta quarta-feira, dia 3, com seu efetivo de Conserva nas quatro regionais que compõem o trecho sob sua gestão.

O objetivo é intensificar as ações diárias de limpeza e manutenção da faixa de domínio, eixo principal e vias de acesso, no controle e neutralização de focos de proliferação do mosquito vetor da dengue, o Aedes aegypti.  

Durante todo o dia, será feita a coleta de lixo na área de abrangência que segue a partir de São Carlos, na região central, até Panorama, no extremo oeste, divisa com o Mato Grosso do Sul.   

“Para eliminar água parada, a Eixo SP faz também, rotineiramente, a capina e roçada da faixa de domínio, além da manutenção e desobstrução do sistema de drenagem. Estes serviços ganham reforço neste dia, em apoio a esta causa em benefício da saúde da população. É fundamental o apoio dos municípios na coleta e destinação adequada do lixo urbano de seus munícipes”, afirma Pedro Nogueira, gestor da Conservação da Eixo SP. 

Nos corredores administrados pela Eixo SP, principalmente nas proximidades dos trechos urbanos, é comum o recolhimento diário de material dispersado indiscriminadamente por usuários e comunidades lindeiras. São latas e garrafas de plástico de bebida, embalagens de papel, lixo orgânico, até restos de pneus.

Em sua extensão, a Concessionária mantém 32 bases do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAUs) com lixeiras para o descarte de restos inservíveis ou material reciclável.  

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.