Pesquisar
Close this search box.

Iniciativas acompanhadas pela prefeitura mantém trabalhos durante a pandemia

População pode apoiar projetos sociais e lavadeiras de uma associação comunitária

Apesar da suspensão das aulas, as funcionárias da Escola Profissionalizante, mantida pela Prefeitura de Tupã, continuam confeccionando peças de artesanato para venda e geração de fundos, que beneficiam projetos sociais do município. A população pode ajudar a custear iniciativa adquirindo os produtos da lojinha.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Patrícia Fernandes, a pandemia reduziu a venda dos produtos desenvolvidos pelas profissionais que ensinam na instituição. Normalmente, a taxa simbólica paga pelos alunos inscritos ajuda a pagar pelo material e pelos equipamentos necessários para cada curso.

“O lucro com as vendas tem sido a única forma de a Escola apoiar o custeio de melhorias habitacionais, projeto muito importante para pessoas em situação de vulnerabilidade; e de transporte para familiares de adolescentes que estão na Fundação Casa, essencial para manutenção do vínculo entre os jovens e as mães”, explicou.

Na Escola Profissionalizante são oferecidos cursos de Costura Industrial (overlok); Corte e Costura; Bordado à Máquina; Bordado à Mão; Bordado em Fitas; Tecelagem; Macramê; Pintura em Tecido; Pintura em Tela; Trabalhos Manuais; Crochê; Tricô entre outras atividades, que estão momentaneamente suspensas em razão das medidas de prevenção ao novo coronavírus.

A lojinha com os produtos confeccionados pelas funcionárias fica na sede da instituição, Rua Brasil – 436. O horário de atendimento é das 7h30 às 17h.

LAVANDERIA NA VASCA

Outro projeto apoiado pela Secretaria de Assistência Social de Tupã que teve a rotina impactada pela pandemia do novo coronavírus foi a Lavanderia “Roupa na Vasca”, associação comunitária composta por nove mulheres que lavam à mão e passam desde peças simples a cobertores.

“Algumas dessas mulheres não conseguem colocação no mercado, e outras são arrimo de família, ou seja, o dinheiro que ganham é a principal fonte de renda da casa delas”, declarou Patrícia.

A Prefeitura de Tupã firma parcerias com associações comunitárias com o intuito de fortalecer as ações desenvolvidas, por isso, convida a população para conhecer o serviço prestado por essas mulheres.

A Lavanderia “Roupa na Vasca” fica na Rua Almirante Barroso, nº 1 – Vila Independência.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.