Pesquisar
Close this search box.

Prazo de cadastro de idosos (80 anos) para vacinação contra a covid-19 se encerra hoje

Prefeitura irá planeja imunização conforme quantidade de idosos com mais de 80 anos

A campanha de vacinação contra a covid-19 continua sendo organizada pela Secretaria de Saúde por meio do cadastramento da população de forma on-line. O próximo grupo a ser imunizado contra a doença em Tupã será a população a partir de 80 anos de idade.

Até o momento, 703 pessoas participaram do cadastramento seja pelo site da Prefeitura de Tupã, seja pelo telefone (14) 99803-1871 ou (14) 99854-9157. O pré-cadastro deverá ser feito até hoje (26).

De acordo com o secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, o formulário não é um agendamento, mas com base na quantidade de pessoas inscritas, será possível planejar a vacinação dessa população.

“As doses ainda não chegaram no município. No entanto, o Governo do Estado já confirmou o início da distribuição do imunizante desenvolvido pela Fiocruz. Nosso município integra o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Marília, que receberá 16 mil vacinas”, informou o médico.

A campanha de imunização no estado de São Paulo depende da disponibilização das remessas pelo Ministério da Saúde, e consequentemente, define o cronograma dos municípios.

Em Tupã, os idosos com dificuldade de locomoção ou acamados serão imunizados em casa. Para isso, é necessário manifestar interesse na vacinação em domicílio na unidade de saúde de referência.

“Como ainda não sabemos o número de doses da Oxford/AstraZeneca que virão para Tupã, não temos a data de início dessa etapa. A população deve ficar atenta aos calendários divulgados nos meios de comunicação, e em caso de dúvidas, pode ligar na Secretaria de Saúde”, informou Joselaine Pio Rocha, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde.

Segundo dados do VaciVida, Tupã já recebeu 6.366 doses de vacina contra a covid-19. O prefeito Caio Aoqui afirmou que o município tem se destacado no cumprimento da agenda de vacinações, desde a organização da equipe de Vigilância Epidemiológica, com a criação do sistema de formulários on-line, até a adesão da população à campanha. “Só tenho a agradecer a Secretaria de Saúde pela eficiência, e também aos tupãenses que estão se protegendo da covid-19”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.