Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura começa aplicação da 2ª dose em profissionais da saúde

Cuidadores de Idosos receberão 1ª dose a partir de quinta (18)

As equipes da Secretaria de Saúde continuam vacinando a população com mais de 85 anos e, nesta semana aplicarão a segunda dose para os primeiros grupos imunizados na cidade.

De acordo com o Secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marqui, de ontem (15) até sexta (19), o drive-thru montado no pátio da antiga Fepasa continuará atendendo pessoas que tenham a partir dos 85 anos, das 8h às 13h. O médico ressalta a necessidade de apresentar um documento que comprove a idade do idoso no ato da vacina.

O destaque deste novo cronograma é o início da aplicação da segunda dose da Coronavac em profissionais da saúde. Os primeiros a concluir o ciclo de imunização serão os funcionários da Santa Casa de Misericórdia, que devem comparecer nesta segunda (15) ou amanhã (16), das 7h30 às 16h30, no Auditório da FADAP (Faculdade de Direito da Alta Paulista), rua Mandaguaris – 1010.

De quarta (17) a sexta-feira (19) outros funcionários da linha de frente terão a oportunidade de cumprir o calendário vacinal. “Nesses três dias, os vacinadores estarão novamente posicionados no auditório da FADAP, das 7h30 às 16h30. Desta vez para administrar a segunda dose em servidores da Secretaria de Saúde, profissionais do AME, sediados no Hospital Dom Bosco e equipe do Corpo de Bombeiros”, explicou dr. Miguel.

CUIDADORES DE IDOSOS

O secretário informou ainda que graças ao cadastramento de cuidadores de idosos, disponível no site da Prefeitura de Tupã, a campanha de vacinação para este grupo de trabalhadores poderá ocorrer quinta-feira (18), a partir das 18h, no Centro de Saúde Walter Pimentel.

Os cuidadores que quiserem se vacinar nesta data devem preencher o formulário em www.tupa.sp.gov.br/agendamentovacinas3.php até a próxima terça-feira (16).

A Prefeitura de Tupã destaca que o planejamento do público-alvo da campanha é de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo. O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus analisa a quantidade de doses disponíveis no município, para então estabelecer o andamento das etapas da campanha.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.