Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura intensifica inspeções em praças com a “Operação Carnaval”

Ação é para intensificar as fiscalizações de rotina durante a semana da data comemorativa

A Prefeitura, por meio das equipes do Departamento da Vigilância em Saúde, iniciou neste final de semana a “Operação Carnaval”. A ação tem por objetivo intensificar as fiscalizações, que já acontecem de quinta-feira a domingo, nesta semana de Carnaval, evitando assim o acontecimento de festas clandestinas.

Para as orientações em praças e outros espaços públicos do município, as equipes do Departamento, em parceria com a Polícia Militar, contaram com o apoio dos agentes de trânsito, que percorreram inúmeros locais vistoriando.

Segundo a enfermeira e diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha, durante a ação as equipes precisaram somente orientar alguns munícipes que estavam em praças da cidade.

“Tivemos uma boa resposta por parte da população e nenhuma ocorrência grave ou resistência durante as orientação foi registrada. Lembrando que as equipes buscam sempre orientar as pessoas sobre os riscos da doença, e jamais criar qualquer tipo de desentendimento”, explicou.

A diretora ainda ressaltou que a população pode contribuir com as fiscalizações, realizando denúncias sobre festas clandestinas no prédio da Vigilância Sanitária, localizada na rua Piratinins, 1011 ou pelo telefone (14) 3496-6645, das 7h às 17h.

“Após este horário, os munícipes que souberem sobre festas sendo realizadas em casas, chácaras, salões ou até mesmo na rua, podem acionar a Polícia Militar pelo 190, que as equipes da Vigilância e a Polícia irão averiguar a denúncia e tomar as devidas providências”, ressaltou.

O titular da Pasta responsável, Miguel Ângelo de Marchi, também lembrou que ainda é preciso respeitar o distanciamento social e evitar a realização de festas e reuniões, para que assim não haja o aumento de casos da covid-19 no município.

“Sabemos que muitas pessoas querem celebrar datas comemorativas como a do Carnaval, mas precisamos pôr em mente que o momento não é oportuno. Recomendamos que todos façam suas reuniões e festas somente com os membros da família, contribuindo assim com a nossa luta diária contra o coronavírus”, pediu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.