São Pedro de Tupã celebrará Missa em honra a São Brás

Na próxima quarta-feira (3), às 19h30, a Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã, celebrará a missa em memória litúrgica de São Brás (protetor contra os males da garganta). A missa será presidida pelo Pe. Luiz Henrique de Araújo, de forma presencial e terá também transmissão ao vivo pelas redes sociais da paróquia.

Ao final da missa será feita a bênção das gargantas. Cabe ressaltar, que a celebração seguirá as recomendações repassadas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) diante da pandemia do novo coronavírus, desse modo, o gesto ocorrerá de forma diferente, levando em conta os cuidados sanitários. Uma das recomendações é que os fiéis levem suas velas para que sejam abençoadas.

São Brás é protetor contra os males da garganta. O santo tem uma história de fé e coragem, pois foi médico, padre, bispo e tinha um carinho especial com os pobres doentes e necessitados.

O padre Luiz explica que a devoção popular a este santo é grande desde a antiguidade e é ligada a numerosas curas na garganta alcançadas por sua intercessão; a cura de um menino que havia engolido um espinho de peixe que ficou preso na garganta é o fato que tornou São Brás ligado à intercessão pela dor de garganta.

Para participação da Santa Missa não haverá a necessidade de retirada de senha com antecedência.

Com informações PASCOM

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.