Pesquisar
Close this search box.

São Pedro de Tupã celebrará Missa em honra a São Brás

Na próxima quarta-feira (3), às 19h30, a Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã, celebrará a missa em memória litúrgica de São Brás (protetor contra os males da garganta). A missa será presidida pelo Pe. Luiz Henrique de Araújo, de forma presencial e terá também transmissão ao vivo pelas redes sociais da paróquia.

Ao final da missa será feita a bênção das gargantas. Cabe ressaltar, que a celebração seguirá as recomendações repassadas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) diante da pandemia do novo coronavírus, desse modo, o gesto ocorrerá de forma diferente, levando em conta os cuidados sanitários. Uma das recomendações é que os fiéis levem suas velas para que sejam abençoadas.

São Brás é protetor contra os males da garganta. O santo tem uma história de fé e coragem, pois foi médico, padre, bispo e tinha um carinho especial com os pobres doentes e necessitados.

O padre Luiz explica que a devoção popular a este santo é grande desde a antiguidade e é ligada a numerosas curas na garganta alcançadas por sua intercessão; a cura de um menino que havia engolido um espinho de peixe que ficou preso na garganta é o fato que tornou São Brás ligado à intercessão pela dor de garganta.

Para participação da Santa Missa não haverá a necessidade de retirada de senha com antecedência.

Com informações PASCOM

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.