Pesquisar
Close this search box.

CÂMARA MUNICIPAL: PRIMEIRA SESSÃO DA ATUAL LEGISLATURA SERÁ HOJE

A primeira sessão ordinária da atual legislatura começa hoje, segunda-feira, 1º de fevereiro, a partir das 20 horas, com transmissão ao vivo pela TV Câmara de Tupã.
Vale lembrar que, por causa da pandemia, obedecendo as orientações dos órgãos de saúde, a sessão será realizada pela internet. Na última semana, a Câmara Municipal promoveu sessões testes para que os vereadores de primeiro mandato pudessem conhecer o funcionamento da sessão.

Vale lembrar que, no atual mandato, a Câmara Municipal teve uma renovação de 60% no número de vereadores, contando com 9 parlamentares de primeiro mandato.
Os vereadores que assumem pela primeira vez o mandato como titulares do cargo são Israel Veloso Neto “Tutu” (PSD), Marcos Gasparetto (PSD), Paulo da farmácia (PSD), Antônio Brito (PV), Lucas Hatano (PSD), professora Cris Vicente (PCdoB), Renatinho da garagem (PL), Claudinha do Povo (Progressistas), e Du do Serv Festa (Podemos). Os vereadores que foram reeleitos para mais um mandato são: Paulo Henrique Andrade (PSDB), pastor Eliézer de Carvalho (PSDB), Eduardo Akira Edamitsu (PSD), Antônio Alves de Sousa, “Ribeirão” (Progressistas), “Ninha” Fresneda (PSD) e Alexandre Scombatti (PL).

Blocos

A casa, porém, não estará dividida entre “calouros” e “veteranos”. Antes mesmo de se iniciar o mandato, os vereadores já estavam se articulando nos bastidores, para definir alinhamentos, formando blocos políticos. Até o momento, dois blocos foram oficializados. Um dos blocos é formado pelos vereadores Israel “Tutu”, Marcos Gasparetto, Paulo da farmácia, Lucas Hatano, Eduardo Edamitsu e “Ninha” Fresneda. Apesar de não ter assinado sua participação nesse bloco, a vereadora professora Cris Vicente afirmou fazer parte da situação do governo municipal.

Outro bloco político é formado por Antônio Brito, Renatinho da garagem, pastor Eliézer, Dú do Serv Festa e Alexandre Scombatti. Três vereadores ainda não fazem parte de blocos políticos: “Ribeirão”, Paulo Henrique Andrade e Claudinha do Povo. “Estou esperando começar a sessão para depois definir o que será feito”, afirmou “Ribeirão”, ao assumir, no momento, uma postura ‘’independente’’. Apesar das divisões em blocos políticos, nenhum vereador se declarou de oposição ao governo, até o momento.

Fonte: Jornal Diário.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.