Pesquisar
Close this search box.

Pacientes da região ocupam maioria dos leitos e respiradores de Tupã

O desmonte das alas de atendimento ao coronavírus nas cidades da região tem provocado o encaminhamento de pacientes para Tupã, resultando no aumento considerável da taxa de ocupação dos leitos e utilização dos respiradores na Santa Casa local.

De acordo o boletim epidemiológico divulgado na noite desta segunda-feira (04/01), o percentual de pacientes hospitalizados em relação aos 20 leitos destinados aos pacientes de coronavírus é de 75%, com 30% de pacientes de Tupã e 45% de pacientes da região, incluindo 2 de Ourinhos, 1 de Bastos, 1 de Queiroz e 1 de Parapuã. Também estão sendo atendidos na Santa Casa de Tupã, 1 paciente de Arco-Íris, 1 de Ibirarema, 1 de Rinópolis e 1 de Chavantes.

Já o percentual de utilização de respiradores mecânicos (15 no total) é de 40%, sendo 6,7% de pacientes de Tupã e 33,3% de pacientes da região, incluindo 2 de Ourinhos, 1 de Parapuã, 1 de Arco-Íris e 1 de Chavantes. Vale lembrar que inicialmente se preconiza o uso de máscaras de ventilação, que apresentam grande eficácia sem os efeitos invasivos da intubação.

O boletim epidemiológico também traz a confirmação do primeiro óbito em decorrência de coronavírus registrado neste ano. A nova vítima é uma mulher de 90 anos. A Prefeitura manifesta pesar pela perda e se solidariza com familiares e amigos da vítima. Com o novo óbito, sobe para 57 o número de mortes desde o início da pandemia.

Os dados mostram ainda que outros 12 casos suspeitos também foram negativados e mais 21 novos casos positivos foram registrados. Outros 70 novos casos suspeitos foram notificados. Felizmente, mais 25 pacientes venceram a doença e são considerados recuperados.

Com os novos dados, a prefeitura já realizou 12.125 exames, sendo que 10.219 tiveram resultado negativo. O número de casos confirmados chega a 1.775, sendo 87 ainda em período de transmissão. Até o momento, 1.631 pacientes se recuperaram da Covid-19 e 131 casos suspeitos estão aguardando resultado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.