Pesquisar
Close this search box.

Clube da Árvore promove plantio de mudas na Vila Dignidade

Ação mediada por um dos moradores do local recebeu apoio da Semas de Tupã

A Secretaria de Assistência Social (Semas) participou de uma ação de plantio de mudas organizada pelo Clube da Árvore de Tupã. O evento, promovido na última segunda-feira (4), ocorreu por iniciativa de um dos moradores da Vila Dignidade.

O plantio de árvores é uma estratégia eficiente e barata para auxiliar no controle térmico dos ambientes. Pensando nisso, as mudas foram plantadas próximo à academia ao ar livre disponível para os idosos residentes, e no futuro deixarão a temperatura no local mais agradável.

“Temos certeza de que isso aumentará a qualidade de vida dos moradores, porque agora eles poderão desfrutar mais da área externa da Vila Dignidade. Graças ao Clube da Árvore começamos o ano com esse belo gesto”, declarou a secretária de Assistência Social, Patrícia Fernandes.

A ação de plantio foi mediada pelo morador da Vila Dignidade, Zigfried Nikolay, que ressaltou a importância do respeito pela natureza. “Logo que apresentei a proposta de plantio aqui na nossa praça, a Semas e o clube da Árvore se prontificaram na hora a repor algumas mudas que foram cortadas. Se Deus deixou toda essa natureza para nós, temos que preservar”, afirmou.

O Clube da Árvore, iniciativa da sociedade civil para fomento da ecologia no município, forneceu terra fértil para preparação dos canteiros para que as mudas se desenvolvam adequadamente. De acordo com o representante do grupo, Eduardo Dantas, assim fica mais fácil obter bons resultados.

“A Vila Dignidade é um local muito bacana. Mas, infelizmente, faltam árvores porque o terreno tem muitos resíduos de construção e mesmo molhado fica difícil escavar. Eu e o José Luís Medeiros (outro membro do Clube) trouxemos um pouco de terra e adubo, isso ajudará bastante”, explicou Eduardo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.