Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura inicia cronograma de manutenção de espaços públicos deste ano

Praça Central de Varpa já foi restaurada e as equipes já se concentram na Praça Dom Bosco de Tupã

A Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Trânsito já deu início às diversas ações, serviços e atividades deste novo ano. Dentre elas, a Pasta começou a colocar em prática o cronograma de manutenção de espaços públicos do município, já pré-estabelecido no final do ano passado.

O cronograma, que já foi iniciado no final de 2020, foi estabelecido pela Pasta para aproveitar o atual desuso dos espaços, por conta das restrições do isolamento social, e dar início às manutenções necessárias nos locais.

De acordo com informações da Secretaria, as equipes já realizaram a revisão completa da Praça Central de Varpa ainda no final do ano passado, com a repintura de equipamentos, solo e guias; conserto de bancos, lixeiras e brinquedos; manutenção de banheiros; recolocação de telhas, entre outros trabalhos para a revitalização do local.

O titular da Pasta responsável, Valentim César Bigeschi, explicou que ainda no ano passado a Secretaria também adquiriu material necessário para o reparo dos dois portais do distrito, que foram prejudicados com os fortes ventos que o atingiram, e em breve ambos serão revitalizamos.

Bigeschi ainda enfatizou que, a partir do cronograma, as equipes já iniciaram as novas manutenções deste ano. Ele explicou que, no momento, as equipes estão concentradas na Praça Dom Bosco. “Neste espaço, diversos serviços estão sendo efetuado, como a troca de pergolados de madeira; revisão dos bancos e equipamentos de ginástica; limpeza de canteiros com retirada de peças metálicas apodrecidas e pinturas”.

O prefeito Caio Aoqui ainda esclareceu que o cronograma será aplicado pelas equipes de maneira gradativa.

“Pedimos a compreensão de todos, pois o cronograma de manutenção já está estabelecido e favorecerá todos os espaços do município e distritos. Por isso, é importante que toda população saiba que as praças centrais e espalhadas pelos bairros da cidade receberão as devidas manutenções dentro desta programação”, concluiu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.