Programa Vivaleite muda horário das distribuições

Beneficiários voltam a retirar o produto as segundas e quartas das 7h até às 9h

As famílias de Tupã participantes do programa Vivaleite precisam ficar atentas às mudanças na agenda de retirada do produto pasteurizado. Desde 2 de dezembro a entrega do leite tem acontecido toda segunda e quarta-feira das 7h às 9h. No dia 30 (quarta), não haverá distribuição do item no município.

O produto é ofertado gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF) de Tupã. O horário de retirada foi modificado em abril, por causa da pandemia de coronavírus. Agora, o Governo do Estado de São Paulo, responsável pela iniciativa, determinou retorno à normalidade para evitar o risco de desperdício do produto ao ser exposto a temperaturas mais altas, comuns no fim do ano.

A assistente social, Miriam Deise Castro, explicou que, obrigatoriamente, cada criança precisa receber 15 litros de leite ao mês, “para que a cota fosse respeitada, tivemos que estruturar a agenda de entregas no mês de dezembro, pensando também na disponibilidade dos fornecedores”, informou Miriam.

Em Tupã, 787 crianças têm sido beneficiadas pelo programa. Podem participar do Vivaleite famílias com crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses, que estejam em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Patrícia Fernandes, o Vivaleite é o maior programa brasileiro de distribuição gratuita de leite enriquecido com ferro e vitaminas A e D. “O leite é a principal fonte de nutrientes para crianças na faixa etária estabelecida. Por isso, todos os meses, elas são pesadas e medidas para que seja possível monitorar o desenvolvimento delas”, afirmou.

O objetivo do Vivaleite é o combate a um dos maiores déficits nutricionais na infância: a anemia ferropriva.

AGENDA DE DISTRIBUIÇÃO DO VIVALEITE
DATA E DIA DA SEMANALEITE / DIA
2/12 (quarta-feira)2 litros
7/12 (segunda-feira)1 litro
9/12 (quarta-feira)2 litros
14/12 (segunda-feira)2 litros
16/12 (quarta-feira)2 litros
21/12 (segunda-feira)2 litros
23/12 (quarta-feira)2 litros
28/12 (segunda-feira)2 litros
30/12 (quarta-feira)Não haverá entrega
Total em dezembro: 15 litros
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.