Pesquisar
Close this search box.

Secretaria de Saúde registra acidente por escorpião, criança foi encaminhada para Marília

A Secretaria de Saúde de Tupã informa que uma criança de 12 anos foi vítima de picada de escorpião no município.

O acidente ocorreu na madrugada de segunda para terça-feira desta semana na região do bairro Unesp I.

Após a picada, a criança foi levada por familiares para a unidade de Pronto Atendimento (UPA), no entanto, a Santa Casa de Misericórdia é o centro de referência para atendimentos de escorpionismo.

O caso se agravou, sendo necessário transferência para um hospital de Marília.

O estado de saúde da vítima é grave. Assim que o caso deu entrada na UPA, o Controle de Zoonoses de Tupã foi acionado, para que uma equipe fosse até o local e inspecionasse a área.

Foram constadas irregularidades no domicílio e casas ao redor da casa, que propiciam entrada de animais como o escorpião.

Os responsáveis pela criança relataram aos funcionários da Zoonoses que outros três animais haviam aparecido no local, mas que não informaram as autoridades competentes.

A família relatou ainda que fez uso de veneno no dia anterior ao acidente, contrariando as recomendações de segurança e de prevenção de acidentes por escorpião.

O Departamento de Vigilância em Saúde, por meio do Controle de Zoonoses, reforça que a aplicação de produtos químicos como inseticidas, raticidas, mata-baratas ou repelentes não são indicados pelo Manual de Controle de Escorpiões por causarem o desalojamento dos escorpiões, aumentando o risco de acidentes.

As equipes do CCZ realizaram uma varredura nos arredores e notificaram os moradores para a necessidade de realização de limpeza e adequação nos ambientes, com o objetivo de prevenir novos acidentes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.