Educação Física promove 2ª Gincana de Anatomia

O curso de Educação Física (bacharelado) das Faculdades FACCAT promoveu a 2ª Gincana de Anatomia nos dias 29 e 30 de outubro. Por causa da pandemia do coronavírus, o evento ocorreu de forma virtual.

Dia 29

O evento teve a participação do professor doutor Alexandre Lins Werneck, membro da Sociedade Brasileira de Anatomia (SBA). Além disso, a gincana teve as seguintes atividades: Storie Anatômico, Museu Anatômico e Concurso de Desenho.

Segundo o professor idealizador e mediador da Gincana de Anatomia, João R. Cordioli Junior, na atividade Storie Anatômico, cada grupo recebeu um tema proposto pelo professor para ser explicado a um storie. Cada Storie deveria ter 15 segundos.

“Todos integrantes do grupo participaram. Os vídeos foram enviados com antecedência para serem exibidos durante a gincana”, explicou.

Já no Concurso de Desenho, cada grupo deveria criar ou reproduzir um desenho, que envolva anatomia para ser apresentado no dia da gincana.

No Museu Anatômico, segundo o explicou o professor, a missão de cada grupo foi pesquisar fotos encontradas na internet de grandes autores e protagonistas da anatomia, e também imagens antigas referente a anatomia.

Dia 30

Já o Quis Anatômico ocorreu no dia 30. O objetivo de cada grupo era acertar o máximo de perguntas sobre o tema anatomia osteomuscular.

A competição ocorreu pelo Google Meet, todos jogam, para responder bastava escrever a resposta no Chat.

Finalizando a gincana, a atividade Mostre Seu Talento (Paródia) fez com que cada grupo gravasse um vídeo cantando uma paródia que fizesse referência ao tema Anatomia.

Objetivos

A 2ª Gincana de Anatomia teve por objetivo promover maior flexibilidade de aprendizagem de anatomia aos acadêmicos do curso de Educação Física mesmo à distância; promover o entretenimento mediante as atividades recreativas de forma online; e despertar o sentimento de apoio e proatividade no ambiente virtual; integração entre o II, IV e VI termo de Educação Física.

“O evento enfatizou os valores como a importância do trabalho em equipe, bem como da contribuição individual para o grupo, a cooperação, o respeito mútuo, a humildade e a promoção de equidade para desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem da disciplina”, explicou o professor Cordioli.

A 2ª Gincana de Anatomia teve como mediador o professor Eduardo Suyama e o apoio dos alunos Bruno Henrique dos Santos (VI termo), Maria Fernanda Moreno (IV termo) e Hellen Alves da Luz (II Termo).

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.