Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura realizou sanitização em locais de votação

Procedimento foi realizado antes e depois das eleições visando reduzir os riscos de infecção

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a sanitização em 17 escolas municipais e estaduais do município, que serviram como pontos de votação na eleição do último domingo (15). O procedimento foi realizado na última quinta (12) e sexta-feira (13) e teve continuidade nesta segunda (16) e terça-feira (17); com o objetivo de reduzir os riscos de infecção antes e depois da votação.  

De acordo com o chefe do setor de Zoonoses, Robison Luis, os procedimentos foram realizados utilizando quaternário de amônia, seguindo as diretrizes e recomendações dos órgãos de Saúde.

“As escolas receberam a sanitização preventiva na semana passada, e também nesta semana, caso alguma pessoa contaminada tivesse entrado nestes locais. O procedimento usou produtos recomendados pelas autoridades de Saúde, para garantir uma votação mais segura e evitar o progresso do coronavírus na cidade”, informou.

O secretário municipal de Saúde, dr. Miguel Ângelo De Marchi, ressaltou a importância deste procedimento em situações como esta, onde houve concentração de pessoas. Miguel ainda destacou que, além dos procedimentos realizados pela Prefeitura, a população tem que se conscientizar e seguir as recomendações das autoridades de Saúde.

“Nesta eleição, foram tomados cuidados especiais, pois números expressivos  de pessoas iriam se deslocar para as escolas para exercer seu direito de voto. Lembrando que a Prefeitura realiza constantemente procedimentos de higienizações, barreiras sanitárias e muitas outras ações com o objetivo de preservar a saúde da população em meio a pandemia do coronavírus. E para que essas ações sejam ainda mais efetivas, pedimos para que a população também faça a sua parte, respeitando as recomendações das autoridades de Saúde, especialmente em relação ao uso de máscara e distanciamento entre pessoas”, enfatizou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.