A exuberante e imponente Viena

O sinônimo de Viena poderia ser tranquilamente exuberância. Capital da Áustria, ela respira cultura e é proprietária de uma arquitetura imponente com prédios que impressionam. As construções são imensas, que fica até difícil de registrar toda essa beleza em uma foto ou vídeo, então, é aconselhável que os viajantes vão até lá para conferir.

A Áustria tem um papel muito importante na arte, pois foi lá que nasceu Mozart, compositor e músico do gênero clássico conhecido mundialmente. Ele nasceu em Saltzburg e faleceu em Viena.

Viena é uma das capitais mais tranquilas e seguras da Europa. Ela é dividida em 23 distritos, o 1º Inner City e o 2º Leopoldstadt estão concentrados o maior número e os principais de pontos turísticos. Porém, os outros 21 não são menos interessantes. 

São tantos pontos turísticos, que os viajantes podem reservar uma semana por lá e ainda falta tempo.

Ringstrasse você poderá admirar alguns dos edifícios mais esplêndidos da cidade, como o State Opera, o Museu de História da Arte, o Museu de História Natural, o Parlamento e o Viena City Hall.

Então, vamos ao roteiro completinho:

1º dia

-Ópera: Prédio luxuoso localizado no Centro de Viena. Existem vários concertos de diversos valores, tudo vai depender do espetáculo que escolher assistir.

-Stephansdom (Catedral de São Estevão): Uma catedral que impressiona os turistas pela beleza incomparável e pela riqueza de detalhes. Ela fica bem próxima da estação de metrô U3.

-Schwedenplatz e o Hochstrahlbrunnen: Ali está situada uma grande fonte com jatos de água que formam um arco-íris em dias ensolarados. É incrível.

– Naturhistorisches Museum Wien (Museu de História Natural): Nele estão objetos conhecidos mundialmente como a Vênus de Willendorf, imensos esqueletos de dinossauros, uma grande quantidade de minerais e pedras preciosas.

-Schönbrunn Palace: O complexo do palácio é fantástico com jardins de tirarem o fôlego. Os cômodos do palácio são decorados em um estilo rococó.

2º dia

– Wiener Hofmusikkapelle  (Meninos Cantores de Viena): O coro de meninos de Viena foi fundado pelo Sacro Imperador Romano no século XV (15) como coro de capelas da corte. Atualemente, a missa na capela do Palácio Real é realizada todos os domingos e feriados cristãos, onde é possível apreciar as “vozes angelicais” dos meninos. É muito difícil ter uma boa visão do coral durante a missa, mas no encerramento eles se dirigem até o altar da igreja para fazerem uma apresentação final. Entrada mais barata: 12,00 euros.

-Rathaus (Prefeitura de Viena): Além de ser a prefeitura, o local também abriga o Governo e a Assembleia do sistema federal.

-Burgtheater: Teatro Nacional austríaco e um dos mais importantes do mundo.

-Belvedere Palace: Com um jardim francês, o local reúne dois palácios que foram construídospara servir de residência de verão do Príncipe Eugenio de Saboya. Dizem que o lado de fora é mais bonito do que dentro dos palácios.

-Kärntner Strasse: Avenida onde reúne diversas lojas, imponentes edifícios históricos e diversos cafés de rua, bem ao estilo austríaco. Ótima opção para fazer compras ou caminhar e ver as vitrines.

-Hundertwasserhause: Uma parte de Viena com prédios que fogem completamente do estilo arquitetônico, onde há uma mistura de cores vibrantes e formas diferentes. Vale a pena conferir.

-St. Francis of Assisi Church: Igreja que fica localizada mais afastada do Centro da cidade e que possui uma arquitetura simples.

3º dia

-Hofburg Palace (o Palácio Imperial): Museu mais visitado com 19 cômodos dos antigos aposentos imperiais. Ele foi a residência dos Habsburgo por 500 anos. Os visitantes vão encontrar por lá prataria da corte, apartamentos imperiais e o Museu da famosa imperatriz Sisi, que tinha obsessão pela beleza e vivia em um estado continuo de melancolia por perder o seu filho. Em uma de suas viagens pelo mundo foi assassinada em Genebra em 1898. Entrada: 15,00 euros.

-Biblioteca Nacional: Considerada das mais bonitas do mundo, a biblioteca reúne esculturas e pinturas lindíssimas. Entrada: 8,00 euros.

-Albertina: Museu, ao lado do prédio da Ópera, que reúne pinturas de famosos artistas como Monet, Renoir, Cézanne, Miró e Picasso.

As pinturas europeias datam do século XVI até a contemporaneidade. As obras mais antigas incluem desenhos de Leonardo, de Michelangelo, várias obras de Dürer. Passeio indicado para apreciadores da arte.

Gastronomia

-Restaurante Figlmuller desde 1905: Restaurante dos mais tradicionais da cidade. O prato mais pedido é o Figlmuller Schnitzel (15,50 euros – carne de porco). Há também a opção do bife de carne de boi chamado Wiener Schnitzel (20,50 euros). Uma opção de salada bem saborosa é a Potato-field salad with asturiano pumpkin seed oil. Um das bebidas para escolha é a cerveja local Ottakringer Lager 0,33 ml (3,70 euros) e para encerrar com chave de ouro a refeição tem o Melange, o típico café vienense (3,90).

-Quiosque Bitzinger Wurstelstand Albertina: Após a visita no Museu Albertina, há a possibilidade de fazer um “lanche” por ali e saborear a famosa salsicha com queijo (4,40 euros).

-Hotel Sacher Wien: A sobremesa preferida pelos turistas do local é o Original Sacher-Torte (7,50 euros), uma espécie de torta de chocolate sem sabor. Não vale a pena.

-Hotel Sacher Wien: A sobremesa preferida pelos turistas do local é o Original Sacher-Torte (7,50 euros), uma espécie de torta de chocolate sem sabor. Não vale a pena.

Para mais informações acesse: https://vemproximodestino.com.br/

T-shirt de viagem

Clique aqui

Se desejar acompanhar imagens deste destino espetacular, acesse:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Verena Raymundo

Verena Raymundo

Jornalista de formação e viajante por paixão. Para você que gosta de conhecer novas culturas e lugares diferentes, essa é a coluna certa. Vou compartilhar dicas de destinos que possam agregar diversão e conhecimento. Vamos embarcar nesta viagem? Vem comigo!

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.