Pesquisar
Close this search box.

Budapeste: a cidade do Parlamento mais lindo da Europa

Cortada pelo Rio Danúbio, Busdapeste, Capital da Hungria, deixa seus visitantes deslumbrados com tamanha beleza. A cidade que tem o Parlamento mais lindo do mundo é dividida pelo lado Buda, o mais histórico e onde se concentram a maioria das atrações; e pelo lado Peste, mais moderno e nem por isso menos interessante.

O rio Danúbio é uma atração a parte. Ele é o segundo maior rio da Europa e tem os seguintes países como parte da sua bacia: Alemanha, Eslováquia, Croácia, Bulgária, Moldova, Áustria, Hungria, Servia, Romênia e Ucrânia.

Por se tratar de uma cidade com muitos pontos turísticos, é preciso organizar muito bem o roteiro para não perder nada.

O que você não pode deixar de visitar

-Praça dos Heróis: Uma das praças mais importantes de Budapeste, que representa os heróis da nação húngara.

-City Parque: Para quem quer fugir da agitação da cidade este é o lugar. Calmo e tranquilo, o parque reserva lindos lugares como o Gate House. Ele foi construído em 1896 para celebrar os 1.000 anos da Hungria.

-Szechenyi Bath: Na região do City Parque está um dos mais famosos complexo de piscinas térmicas da cidade. A arquitetura do lugar é bem bonita. A entrada custa em torno de $22,00 euros.

-Andrássy útca: Esta é principal avenida de Budapeste e é também conhecida como a Champs-Élysées húngara.

-Opera House: Estava em reforma, então, o prédio não estava muito chamativo.

-Liberty Square: Um lindo parque com monumentos e fontes representando a liberdade.

-Fisherman (Bastião dos Pescadores): Lugar belíssimo que dá uma vista privilegiada para o Parlamento Húngaro e para a cidade. Trata-se de um terraço em estilo neogótico construído entre 1895 e 1902. Possui 7 torres que representam as 7 tribos que fundaram a cidade. Durante a 2ª Guerra Mundial, o Bastião dos Pescadores foi destruído e sua reconstrução foi comandada pelo filho do arquiteto original.

-Matthias Church (Igreja St. Mathias): Localizada ao lado do Fishman, a igreja foi construída em estilo neogótico na segunda metade do século 14 no local onde existia uma outra igreja, que tinha sido construída por volta de 1015. Os telhados coloridos são fabulosos e chamam muita atenção.

-Parlamento Húngaro: Definitivamente, o Parlamento mais lindo de toda a Europa. Vale a pena a visita durante o dia e à noite. O ingresso para visitação custa em torno de $20,00 euros.

-Memorial “Sapatos às margens do Danúbio”: Os sapatos em bronze são encontrados às margens do rio Danúbio como uma forma de homenagear as vítimas da 2ª Guerra Mundial, na maioria judeus. As vítimas eram executadas à beira e seus corpos eram jogados no rio, mas antes elas eram obrigadas a tirar os sapatos, já que esses eram itens valiosos naquela época.

-Ponte das Correntes: A primeira ponte a ligar o lado Buda e Peste sob o rio Danúbio. Ela é a mais famosa e charmosa da cidade.

-Royal Palace: O Castelo de Buda, também chamado de Palácio Real, era a antiga residência dos reis húngaros. A parte mais antiga do atual castelo foi construída no século XIV (14). O antigo palácio medieval foi destruído por volta de 1686 e um novo, em estilo barroco, foi construído no local em 1715. No mesmo local está situado a National Gallery.

-Citadella: Com 235 metros de altura, é um dos lugares mais altos de Budapeste e proporciona uma vista fantástica da cidade. O forte foi construído pelos Habsburgos em 1851, onde está depositada a famosa Estátua da Liberdade. A obra de arte é uma homenagem aos soldados soviéticos que morreram durante a libertação da capital, em 1945. Passeio gratuito.

-Central Market Hall: É o maior e mais antigo mercado de Budapeste, onde podemos vivenciar a cultura húngara por meio da culinária e do artesanato. Está localizado num lindo prédio e foi inaugurado em 15 de março de 1897. Dica de comida tradicional: Lángos (massa frita de vários sabores) que custa em torno de 650 HUF.

-Keleti Railway Station: A estação de Trem que dá um show a parte, pela bela arquitetura, e que chama a atenção de todos os turistas.

-Basílica de São Estevão: Neoclássica e construída entre 1851 e 1905, ela abriga, ainda, a relíquia mais importante para a nação, a mão direita mumificada do patrono e rei.

-Museu Nacional: Reúne as relíquias da Hungria e da Bacia dos Cárpatos, da pré-história até os dias de hoje. Entrada: Aproximadamente 2.600,00 HUF.

-New York Café: É um luxuoso café no hotel New York Palace com uma decoração fantástica ao som de música clássica ao vivo. As sobremesas mais famosas são Dobos, Sacher e o bolo Eszterházy. Os doces custam por volta de 3.300,00 HUF, como o New York chocolate cake.

-Szimpla Kert (Ruin Pubs): Próximo ao New York Café está este conjunto de bares com características especiais. Ele é um ponto que todo turista deve visitar, pois possui uma decoração diferenciada, deixando o ambiente descontraído e muito agradável. Cerevjas húngaras encontradas por lá Dreher Red e Hubris IPA, custando 1.000,00 HUF.

Pater Marcus Belgian Abbey: Apesar de ser belga e não um típico restaurante húngaro, o lugar, próximo à Ponte das Correntes, oferece pratos húngaros como o ensopado de carne típico Goulash. Há muitas opções de cerveja, mas todas belgas.

– Nor\ma: próxima ao Museu Nacional o viajante encontra esta “padaria” com pães caseiros e frescos deliciosos, com um sabor incomparável e super crocante. Se estiver por aquela região, vale a pena a parada.

Muito ponto turístico não é mesmo? Esse roteiro foi feito em três dias e a maior parte dele foi realizada a pé, embora Uber tenha um valor “justo” e às vezes compense. Entretanto, nada como realizar um turismo caminhando e se surpreendendo a cada “virada” de rua.

Porta documentos R$ 15,00

Peça o seu aqui

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Verena Raymundo

Verena Raymundo

Jornalista de formação e viajante por paixão. Para você que gosta de conhecer novas culturas e lugares diferentes, essa é a coluna certa. Vou compartilhar dicas de destinos que possam agregar diversão e conhecimento. Vamos embarcar nesta viagem? Vem comigo!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.