Pesquisar
Close this search box.

Praça Amélio Muccio Mazzei, no Parque das Nações

Quem passou recentemente próximo ao Campo da Cecap, entre o cruzamento das Ruas Lino Spinardi e Suíça, com as Ruas Zico Macorin e Professora Maria Seixas Cunha, no Parque das Nações, notou o início da implantação e urbanização da Praça Amélio Muccio Mazzei.

Um espaço público que há anos aguardava essa benfeitoria, no local existia apenas um lote com algumas árvores e agora muitas crianças, jovens e idosos que residem na região daquele bairro poderão utilizar para lazer e atividades físicas.

Praças

Tupã tem diversas praças espalhadas pelos bairros da cidade. Somados ainda outros espaços que funcionam como praças, mas que não têm esse nome. São canteiros, espaços verdes, parques, entre outros.

São espaços abertos da cidade, de dimensões e características paisagísticas especiais, cujos usos coletivos estão destinados fundamentalmente a atividades recreativas.

Como as tradicionais: Praça da Bandeira, Praça do Abarca, Praça da Vila Inglesa, Praça do Fim da Linha, Dom Bosco, Praça da Cecap e muitas outras.

Praça da Bandeira

Assim como há praças grandes, há também praças pequenas.

Por exemplo, uma das menores praças em Tupã caberia dentro de um apartamento. Com apenas 73 metros quadrados, a Praça “Kichizo Ozawa” fica na Avenida Lélio Piza, esquina com Rua Potiguaras.

Outro espaço pequeno é a Praça “Jair Scriptori Ranieri – Tigrinho”, que fica na Rua Nhambiquaras, entre as ruas Chavantes e Leticiano Jesus Costa. A área soma só 75 metros quadrados, mas possuí um monumento, urbanização, passeio e iluminação.

Das menores praças, a Praça 9 de Julho entra para o ranking das menores áreas verdes de Tupã. A praça tem o total de 165 metros quadrados.

Há também a Praça Ouro Branco, na Vila Indústria. A área é de 180 metros quadrados.

A Praça dos Pioneiros, na Avenida Tamoios, é um pouco maior, tem 187 metros quadrados.

Vale lembrar ainda do triângulo da Rua Nhambiquaras, próximo da Rua México, que soma 200 metros quadrados. No local existem inclusive bancos.

Uma das praças pequenas, mas com equipamentos instalados, é a Praça “Amália Lopes Dualibi”, que fica no final da Rua Mandaguaris, na esquina com a Rua Piraquaras.

Praças ou espaços verdes são lugares de encontro, de integração e de trocas, que promovem a diversidade cultural de uma sociedade. Além disso, os espaços verdes públicos cumprem funções estratégicas nas cidades e enriquecem a paisagem urbana.

Praça Dom Bosco

Fonte de informação sobre as Praças: Jornal Diário Tupã

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.