Pesquisar
Close this search box.

Operação Policial deste final de semana apreendeu haxixe e LSD na cidade de Tupã

A Policia Militar, através da 2ª Companhia, realizou mais uma etapa da Operação Saturação desencadeada nos dias 25, 26 e 27 de setembro de 2020.

Atuação que busca o aumento da sensação de segurança através da prevenção criminal e acidentes de trânsito, através de ações de fiscalização e abordagem a veículos e pessoas, precipuamente na educação e orientação da população, inclusive quanto as recomendações sanitárias sobre concentração de pessoas.

A operação está contextualizada no Plano SP, no combate e prevenção contra o COVID 19. No início da Pandemia as pessoas tinham a determinação para que permanecessem em casa a fim de evitar a disseminação do coronavírus.

Em um primeiro momento observamos um forte senso de coletividade e solidariedade. Porém, passados os dias, este comportamento passou a dividir espaço com um cenário de rivalidades mais afloradas.

Agressividade foi fator presente para o aumento nas ocorrências de violência doméstica. Agressão contra mulheres e crianças mesmo com grande subnotificação teve seu aumento registrado no período.

Assim como na operação deste final de semana a PM, o Conselho Tutelar, a Vigilância Sanitária e os Agentes de Trânsito, cada instituição, cada órgão tem a sua responsabilidade, sua atribuição de fiscalização, as pessoas também devem refletir suas responsabilidades individuais e buscar ter controle e a leitura correta do momento em que estamos inseridos.

As emoções, a agressividade, os nervos a flor da pele, nesse momento da pandemia associado as redes sociais que potencializam um cenário de intolerância devem ser evitados.

Na ação de Segurança Pública, foram realizadas:

  • Fiscalização de 63 veículos (sendo 26 motos e 37 veículos 04 rodas)
  • Abordagens com revista pessoal em 117 pessoas.
  • 04 veículos 04 rodas apreendidos
  • 04 veículos 02 rodas apreendidos
  • 02 CNH recolhidas
  • 37 Autos de infração de trânsito (veículos com som alto, falta de carteira nacional de habilitação, veículos e condutores irregulares)
  • 02 crimes de Tráfico de Entorpecentes, sendo 02 (duas) pessoas autuadas em flagrante delito,
  • Apreensão de 0,037 de Crack, 0,099 de Maconha, 0,008 Haxixe e 10 micropontos de LSD.


Com ênfase em locais conhecidos do nosso município de concentração de pessoas e veículos, como Rua Estados Unidos (Linear), prolongamento da Rua Estados Unidos(próximo empresa), Av. Edu Teixeira de Mendonça, Reserva Tupã, Praça João Colucci e Parque Scandiuzzi, inclusive estabelecimentos comerciais e outros locais irradiados via 190.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.