Pesquisar
Close this search box.

Força-tarefa retira 35 caminhões de materiais inservíveis

Nos dias 17, 18, 21 e 22 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos agentes comunitários do PSF do Setor B, realizou a conscientização dos moradores do Conjunto Habitacional Antônio Pereira Gaspar – “Cohab Nem” a respeito dos cuidados com escorpiões e dos móveis e materiais inservíveis que podem se tornar abrigo destes animais.

No dia 23, foi realizado um mutirão para o recolhimento destes descartes, no qual foram retirados 35 caminhões pelas Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente e de Obras e Trânsito.

Segundo o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), o período compreendido de agosto a abril é considerado crítico para a ocorrência de acidentes com escorpiões, pois é quando aumentam as temperaturas e a incidência de chuvas; fazendo com que estes animais saiam de seus esconderijos. Assim, esta força-tarefa previne o aparecimento destes aracnídeos e novos acidentes.

A ação contou com a participação de cerca de 20 servidores, oportunizando a população de realizar o descarte destes materiais de forma correta. O recolhimento destes objetos é realizado semanalmente às quartas-feiras, mediante agendamento prévio, que pode ser feito pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente pelo telefone (14) 3496-3346.

O Centro de Controle de Zoonoses salienta para a população não usar veneno na tentativa de combater estes animais, uma vez que tal prática faz com que eles saiam de seus abrigos e facilite a ocorrência de acidentes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.