Na manhã desta quarta-feira (9), por volta de 9:30h, o proprietário de uma motocicleta que foi furtada no último domingo, dia 6 de setembro, avistou o seu veículo circulando pela área central da cidade.
Imediatamente ele agiu como orienta a Polícia Militar, ligou 190 e passou todas as informações possíveis. A moto era conduzida por um homem com uma mulher na garupa, e estacionou na Rua Bororós.
As Equipe Policiais em posse das características do casal e da motocicleta, conforme descrito pelo proprietário, intensificaram as diligências pelo local até localizá-los. Eles já estavam no cruzamento das ruas Cherentes com Guaranis, observando outras motocicletas em um “bolsão” de estacionamento.
Na abordagem, o homem confessou ser autor do furto no dia 6, diante dos fatos foi dado voz de prisão, e as partes conduzidas para a Central de Polícia Judiciária.
Lá a mulher entregou duas chaves michas, que estavam escondidas em suas partes íntimas e o homem, que se descontrolou emocionalmente e precisou ser algemado, ainda relatou que o capacete da vítima estava em sua residência.
Após as formalidades legais, foi registrado o boletim de ocorrência e as partes ouvidas e liberadas para responderem em liberdade. A motocicleta e o capacete foram devidamente restituídos para a vítima.
Atenderam a ocorrência os Policiais Militares Cabo Rogério Silva e o Cabo Ribeiro, com apoio do 2º Sargento Valentim, Soldado Mariotti e 1º Sargento Silas.