Jovens procuram oportunidade para ingressar no mercado de trabalho, mas grande maioria das vagas no PAT exigem experiência

Posto de Atendimento ao Trabalhador tem 40 vagas disponíveis. Oportunidades para costureiras ficarão à disposição somente até a terça-feira (28)

Para esta semana, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) disponibiliza 40 vagas de emprego. O objetivo do órgão, mantido por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Comércio Exterior, é fornecer auxílio aos munícipes no momento de procura pelas vagas de emprego que mais se encaixam com seu perfil.

De acordo com informações fornecidas pelo PAT, as vagas disponíveis para esta semana são para diversas áreas diferentes, como: operador de tratamento de caldo, soldador (serralheiro e/ou estrutural), costureira (confecção), padeiro, entre outras.

Para candidatar-se às vagas, o órgão informa que os interessados devem enviar seus currículos para o e-mail “empregotupa@outlook.com” ou pelo aplicativo de mensagens Whatsapp, por meio do número (14) 99888-1522. Lembrando que o arquivo do currículo deve ser enviado em formato de Word ou PDF.

Segundo o secretário da Pasta responsável, Newton Takahara, é importante frisar que as 15 vagas disponíveis para o setor de costura só estarão disponíveis até esta terça-feira (28).

“Pedimos para que as mulheres que se interessam e se enquadram nos quesitos solicitados para o preenchimento das vagas como costureiras, que enviem seus currículos o quanto antes, pois a partir do dia 28 as vagas já não estarão mais disponíveis”, informou.

Newton ainda reforçou que o momento é delicado para o mercado de trabalho, mas o PAT busca, de todas as formas, manter o vínculo entre o contratante e o contratado. Desta maneira, as vagas disponíveis são preenchidas o mais rápido possível.

“É importante ressaltar que o PAT é um canal que faz a ligação das empresas com os interessados, buscando sempre facilitar esta interação. Já em relação às contratações, ressaltamos que os requisitos são de acordo com cada empresa contratante, sem que o órgão tenha qualquer tipo de interferência”, explicou.     

VAGAS DISPONÍVEIS NO PAT (24/07)
QUANTVAGAESPECIFICAÇÕES
3SOLDADORCom experiência
1OPERADOR DE TRATAMENTO DE CALDOExperiência mínima de 1 ano
1SOLDADOR (SERRALHEIRO E/OU ESTRUTURAL)Curso de soldador (preferência com experiência)
1OPERADOR DE EVAPORAÇÃOExperiência mínima de 2 anos
5COSTUREIRA (CONFECÇÃO)Possuir máquina de costura para trabalhar em casa
1PINTORPintura automotiva – pinturas de ferragens em geral
15COSTUREIRA OU QUE TENHA NOÇÃO DE COSTURASexo feminino, acima de 25 anos
1PADEIROCom experiência ou que saiba o trabalho
1COORDENADOR FINANCEIROExperiência mínima de 5 anos, graduação em administração de empresas/finanças ou afins: concluído ou em andamento, disponibilidade para residir em Paraguaçu Paulista, Quatá e/ou Borá
2OPERADOR DE SERRAExperiência como operador; serralheria, medidas e conhecimento com indústria.
1DESTILADORNecessário experiência de 1 ano
1CUIDADORASexo Feminino; Ensino Médio Completo; Até 48 anos; CNH B e Experiência na área.
1MECÂNICO MANUTENÇÃO INDUSTRIALNecessário experiência de 4 anos
1TELEMARKETINGAmbos os sexos, com experiência em telefonia, idade mínima 20 anos
1VENDEDOR (TELEFONE)Ambos os sexos e experiência com atendimento
1TORNEIRO MECÂNICOFormação técnica de torneiro mecânico e idade entre 25 e 50 anos
1PROJETISTAAmbos os sexos
1ENGENHEIRO DE PRODUÇÃO MECÂNICA/ARQUITETURA CIVILSexo Masculino e Feminino ; Leitura e interpretação de desenhos ; Autocad ; Inventor ; Solidworks ; Facilidade para trabalhar no Excel e realização de controles ; Facilidade em informática e de gestão de pessoas
1TÉCNICO EM MANUTENÇÃO DE MÁQUINASSexo Masculino, até 30 anos, com experiência em manutenção de máquinas

Jovens cobram oportunidade para ingressar no mercado de trabalho

Quando as vagas são anunciadas, muitos jovens entram em contato questionando como ter experiência se não encontram locais com vagas disponíveis para quem nunca trabalhou e está à procura do primeiro emprego.

Infelizmente nossa cidade carece de oportunidades para que nossos jovens não precisem ir embora procurar trabalho.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.