Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura abre edital para seleção de até 156 projetos artísticos on-line que poderão ser contemplados com cachê

Assista:

⚠️ IMPORTANTE ⚠️EDITAL DE INCENTIVO CULTURAL DE TUPÃACESSE O EDITAL PELO LINK: https://www.tupa.sp.gov.br/siteadd/chamamento/2020/CULTURA/Chamamento%20Publico%20001-2020%20CREDENCIAMENTO%20E%20SELECAO%20DE%20PROPOSTAS%20ARTISTICAS%20E%20DE%20FORMACAO%20TECNICO-CULTURAIS.pdf

Posted by Charles Dos Passos Sanches on Friday, July 24, 2020

Material escolhido será oferecido ao público nas Redes Sociais

A Prefeitura de Tupã, em parceria com a Câmara, abriu um edital para seleção de atividades culturais que possam ser oferecidas on-line. Após as inscrições, uma comissão fará o credenciamento dos projetos que correspondem melhor aos objetivos do programa, e as disponibilizará para o público.

O edital para credenciamento de propostas artísticas e de formação técnico-culturais foi elaborado pela Secretaria de Cultura de Tupã e tem como objetivo assegurar a promoção e ampliação do acesso à cultura durante a crise do novo coronavírus.

De acordo com o secretário de Cultura, Duda Gimenez, essa seleção incentiva o trabalho artístico, dando a oportunidade de adaptá-lo temporariamente. O secretário afirmou que essa ação é de extrema importância em função dos impactos causados pela pandemia.

“Todas as pessoas ligadas à cultura sofreram com a paralisação das atividades presenciais. A previsão é de que este projeto seja mantido enquanto durarem as suspensões para controle da doença”, explicou.

Vale destacar que podem se candidatar projetos de Tupã da área cênica, musical, de dança, do artesanato, das artes plásticas, e da capoeira, sejam eles de pessoa física ou jurídica. Até 156 propostas poderão ser selecionadas e contempladas com cachê. O benefício financeiro varia de acordo com a atividade, e os critérios de aprovação vão desde a relevância cultural à viabilidade de execução remota, por exemplo.

Os artistas classificados deverão, obrigatoriamente, cumprir as medidas de enfrentamento ao coronavírus, e dispor dos equipamentos necessários para produção e difusão do conteúdo produzido por eles. Em caso de descumprimento das regras previstas no edital, o contemplado deverá devolver os valores recebidos.

Essas atividades à distância serão viabilizadas por um repasse de pouco mais de R$124 mil, nos termos da Lei 4.652 de 08 de junho de 2013, que criou o Fundo Municipal de Cultura (FUNCULTURA). A reversão desse fundo para o projeto ocorreu graças a uma solicitação do vereador Charles Passos.

“Solicitei ao prefeito Caio Aoqui a criação desse edital de fomento à produção audiovisual. Tenho certeza que esse recurso fará diferença na vida de muitas pessoas que, no momento, estão sem a possibilidade de exercer sua arte”, disse Charles. O vereador agradeceu o empenho do Executivo Municipal, pautado também pelo Plano de Cultura e pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais.

A Secretaria de Cultura será responsável pela programação de datas para veiculação dos conteúdos produzidos. Serão utilizados os canais de redes sociais dos próprios artistas, da Prefeitura, da Secretaria de Cultura e da TV Câmara de Tupã, quando for conveniente.

Os interessados em participar devem ler o Edital completo no site www.tupa.sp.gov.br, e se candidatar até às 18h do dia 28 de agosto. E, em caso de dúvidas, entrar em contato com a Secretaria de Cultura no (14) 3404 -1000, ou enviar um e-mail para cultura@tupa.sp.gov.br.

ACESSE O EDITAL DE INCENTIVO CULTURAL DE TUPÃ PELO LINK:

https://www.tupa.sp.gov.br/siteadd/chamamento/2020/CULTURA/Chamamento%20Publico%20001-2020%20CREDENCIAMENTO%20E%20SELECAO%20DE%20PROPOSTAS%20ARTISTICAS%20E%20DE%20FORMACAO%20TECNICO-CULTURAIS.pdf?fbclid=IwAR1i8ojRw6xqnJuIETXEi5TIt34Iyquc74zeqkxwsOcQSCRfYSd4GBkrVKo

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.