Pesquisar
Close this search box.

Casa dos Velhos e Casa da Criança: Acolhidos e funcionários testaram negativo para o covid

Ampliando as medidas preventivas contra o coronavírus, a Prefeitura de Tupã está intensificando a realização de testagem em massa em entidades de acolhimento. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Miguel Ângelo de Marchi, o objetivo da ação é evitar novos surtos de coronavírus, como o registrado na Casa Emanuel na semana passada e que resultou na morte de 7 idosos.

Segundo o secretário de Saúde, a Prefeitura realizou testagem em massa em outro asilo da cidade, a Instituição Casa dos Velhos, onde foram realizados 37 exames em funcionários da instituição. Felizmente todos tiveram resultado negativo para Covid-19.

Ele informou que a prefeitura também realizou testagem em massa na Casa da Criança. Neste hospital foram realizados mais 197 exames entre os funcionários do hospital e novamente todos tiveram resultado negativo para Covid-19. 

O secretário de Saúde falou a importância da realização da testagem em massa em locais de alta transmissibilidade do vírus e destacou o resultado positivo da ação. “A testagem em massa é fundamental para monitorar a propagação do vírus na cidade. Por isso realizamos a testagem na Casa dos Velhos e na Casa da Criança, que são dois locais suscetíveis à contaminação do coronavírus e felizmente não registramos nenhum caso da doença”, afirmou.

Miguel de Marchi explicou ainda que a testagem em massa é extremamente importante para definir as ações mais eficientes para evitar a propagação do coronavírus, além de contribuir para que Tupã continue mantendo a autorização judicial que permitiu a flexibilização controlada do comércio.

Já o prefeito Caio Aoqui informou que a prefeitura deverá realizar novas testagens em massas sempre que houver necessidade e parabenizou a diretoria da Casa dos Velhos e da Casa da Criança pelos trabalhos preventivos e de combate à Covid-19 realizados pelas duas instituições.

“A Casa dos Velhos e a Casa da Criança são duas instituições reconhecidas pela seriedade e competência do trabalho que realizam. Mais uma prova disso foi o fato de não termos constatado nenhum caso de coronavírus entre seus funcionários, o que é resultado do trabalho eficaz de orientação e higienização realizado pelas duas entidades”, elogiou Caio.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.