Pesquisar
Close this search box.

São José do Rio Preto/SP decreta lei seca para conter contágio do coronavírus

A prefeitura de São José do Rio Preto, no noroeste do estado de São Paulo, decretou lei seca no fim de semana para evitar aglomerações. 

Numa loja de conveniência, o dono achou melhor lacrar as geladeiras de bebidas alcoólicas para facilitar o cumprimento da medida. O decreto que estabelece a lei seca começou a valer neste final de semana, em São José do Rio Preto, interior paulista, e está gerando polêmica. 

“As pessoas compram bebidas alcoólicas durante a semana, vão armazenar nas suas residências e no final de semana vai fazer aglomeração de pessoas da mesma forma”, diz a engenheira de alimentos Leticia Vieira. 

“As pessoas, eu sei, querem sair, se divertir, mas acho que agora não é hora. Tudo para ajudar um ao outro, né?”, afirma o autônomo Gleisson Roberto. 

A venda de bebidas alcoólicas foi proibida na cidade de segunda a sexta-feira, das 20h às 6h, e aos finais de semana em qualquer horário. O comerciante que descumprir a regra pode ser multado. 

“Há milhares de denúncias de jovens, de pessoas que se encontram nas lojas de conveniência, encontros festivos em praças públicas, em chácaras. Nós queremos evitar o colapso da saúde pública”, afirma o prefeito Edinho Araújo. 

O decreto, que vai até o dia 30 de julho, determinou também o fechamento dos supermercados aos finais de semana, mas neste sábado (18) o Tribunal de Justiça atendeu ao pedido da Associação Paulista de Supermercados e autorizou a reabertura, já que o setor faz parte do grupo de serviços essenciais. 

Para a chefe da Vigilância Sanitária, o descumprimento ao isolamento social é o principal motivo para o aumento do número de casos e mortes por Covid. 

“Hoje nossa ocupação de leitos de UTI está acima dos 80%. Então isso é muito preocupante para o município”, diz Andreia Negri, gerente de Vigilância Epidemiológica.

A prefeitura de São José do Rio Preto, no noroeste do estado de São Paulo, decretou lei seca no fim de semana para evitar aglomerações. 

Fonte: G1

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.