Pesquisar
Close this search box.

Tupã registra duas mortes por Coronavírus

Errata – Prefeitura Municipal corrige informação do comunicado, somente um dos idosos era interno no asilo Casa Emanuel

Nota Oficial

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou nesta segunda-feira (13/07) mais duas mortes registradas na cidade em decorrência de Coronavírus. De acordo com as informações, apenas uma das vítimas era atendida no asilo Casa Emanuel, onde foi constatado surto da doença na semana passada. 

Segundo a Secretaria da Saúde, uma das vítimas é um homem de 71 anos, que era hipertenso e estava sendo atendido na Casa Emanuel. Ele foi encaminhado à Santa Casa e internado na UTI, mas não resistiu e faleceu na manhã desta segunda-feira. Ele já foi sepultado.

A segunda vítima é uma mulher de 93 anos, que não era interna da Casa Emanuel. Ela faleceu no início da tarde desta segunda-feira e seu corpo está em translado para o estado do Piauí, onde reside a família.

Os novos casos de óbito de Covid-19 em Tupã aconteceram 36 dias após a última morte, no dia 7 de junho. A Prefeitura lamenta as perdas, se solidariza com os familiares e amigos, e alerta novamente a população sobre a importância das medidas de prevenção ao Coronavírus.

Além das ações emergenciais realizadas no final de semana, com o objetivo de preservar a saúde dos demais idosos atendidos na Casa Emanuel e evitar novos óbitos, a prefeitura está mobilizando o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus para discutir novas medidas para conter o avanço da doença.

Além dos dois óbitos, a prefeitura também divulgou a atualização dos casos de coronavírus na cidade, incluindo a testagem em massa realizada neste domingo com os pacientes e funcionários da Casa Emanuel.

De acordo com o boletim epidemiológico foram registrados mais 18 casos confirmados. Outros 51 exames tiveram resultado negativo para a doença e mais 5 casos confirmados foram considerados recuperados. Também 13 novos casos suspeitos, sendo 10 em isolamento domiciliar e 3 em isolamento hospitalar.

Com os dados divulgados, Tupã conta até momento com 1.555 exames realizados, sendo 237 casos notificados e 1.318 testes em massa. Deste total, 1.391 exames tiveram resultado negativo. Tupã conta atualmente com mais 151 casos confirmados da doença, com 4 óbitos e 90 pacientes recuperados.

A taxa de ocupação hospitalar na UTI está em 40%, com 33,4% dos pacientes de Tupã e 6,6% pacientes da região. Já a taxa de ocupação da enfermaria é de 55%.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.