Últimas notícias
Pesquisar
Close this search box.

Mais 1 caso confirmado de coronavírus em Tupã

Nota Oficial

A Santa Casa está há 3 dias sem nenhum paciente tupãense internado por Coronavírus na enfermaria ou na UTI do hospital. Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura nesta sexta-feira (19/06), mais 4 casos suspeitos foram notificados, todos em isolamento domiciliar.

Também foram divulgados 2 novos resultados, sendo 1 caso negativo e 1 caso positivo, ambos em isolamento domiciliar. A Secretaria de Saúde confirmou ainda que mais 1 paciente que contraiu a doença foi considerado recuperado. 

Com os novos resultados, Tupã conta até momento com 121 notificações da doença, sendo 82 casos descartados. O boletim informa também que há 6 casos suspeitos aguardando resultado, sendo todos em isolamento domiciliar. Tupã conta total de 33 casos confirmados, 2 óbitos e 23 pacientes recuperados.

Os dados também mostram que nesta sexta-feira, Tupã permaneceu, pelo terceiro dia consecutivo, sem nenhum paciente suspeito ou confirmado de Covid-19 internado na enfermaria ou UTI da Santa Casa.

O boletim epidemiológico comprova ainda que a conscientização da população, aliada às ações preventivas adotadas pela prefeitura, têm sido eficazes no controle do Coronavírus. Além de manter o número de casos da doença estável a prefeitura também conseguiu nova ampliação na estrutura de atendimento aos pacientes de Covid-19.

Na noite desta quinta-feira (18) Tupã recebeu do governo estadual mais 5 respiradores para a Santa Casa, passando de 10 para 15 o número aparelhos. Ou seja, houve aumento de 50% na capacidade de atendimento. Com a ampliação dos leitos equipados com respiradores, a taxa de ocupação hospitalar na UTI diminui ainda mais, chegando a apenas 6,6%, atendendo atualmente a apenas 1 paciente da microrregião. Já nos leitos de enfermaria a taxa de ocupação permanece em 10%, atendendo pacientes da microrregião.

Prefeitura recebe 5 novos respiradores do Governo do Estado de São Paulo

Equipamentos foram destinados à UTI do hospital Santa Casa no combate ao Coronavírus

Na última quinta-feira (18), a Prefeitura de Tupã recebeu do Governo do Estado, através do Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, cinco novos respiradores, entregues à Santa Casa de Misericórdia. A vinda dos equipamentos possibilitarão ainda mais a ampliação da ala de isolamento para o tratamento do Covid-19 no município durante a pandemia.            

De acordo com o prefeito Caio Aoqui, a Santa Casa já possuía na ala hospitalar 10 respiradores em funcionamento, que estão servindo para o tratamento de pacientes com síndromes respiratórias e agora, a equipe médica pode contar com mais cinco equipamentos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.