Campeonatos estaduais retomam atividades em meio à crise

Campeonato Carioca será o primeiro a voltar. Catarinense tem previsão de retorno para 8 de Julho

As federações estaduais e alguns clubes brasileiros sinalizaram positivamente para o retorno do futebol. A continuação dos campeonatos estaduais, pausados desde a segunda semana de Março, está prevista para esta semana com o retorno do Campeonato Carioca.

A situação diverge em algumas regiões do país.

A FERJ trabalha com as datas de 18 e 19 de Junho. A ideia é realizar apenas um jogo ou no máximo dois por dia. Botafogo e Fluminense são contra o retorno do campeonato. Até o momento a data está mantida.

A Federação Catarinense de Futebol também está adiantada e empenhada no retorno aos gramados. A direção anunciou que o campeonato retornará no dia 8 de Julho. Serão disputadas as quartas de final.

Já a Federação Paulista iniciou a testagem para a retomada gradual aos treinamentos nesta segunda-feira (15). Aguardam agora a sinalização do governo do estado.

A Prefeitura de Salvador liberou o retorno aos treinos de futebol na capital baiana. Com isso, o Campeonato Baiano ganha indícios de que também pode retornar no começo de Junho.

Ainda no mês de Maio, as prefeituras de Porto Alegre e Belo Horizonte haviam liberado os treinos para os times da capital. Porém, com a crescente no número de casos de Coronavírus em todo o Brasil os treinos foram suspensos. As respectivas Federações tinham a segunda quinzena de Junho como retorno certo. As datas, porém, não são concretas e aguardam aval dos governadores.

Todos os treinos e jogos seguem normas sanitárias estabelecidas pelos governos ou prefeituras.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.