Pesquisar
Close this search box.

Campeonatos estaduais retomam atividades em meio à crise

Campeonato Carioca será o primeiro a voltar. Catarinense tem previsão de retorno para 8 de Julho

As federações estaduais e alguns clubes brasileiros sinalizaram positivamente para o retorno do futebol. A continuação dos campeonatos estaduais, pausados desde a segunda semana de Março, está prevista para esta semana com o retorno do Campeonato Carioca.

A situação diverge em algumas regiões do país.

A FERJ trabalha com as datas de 18 e 19 de Junho. A ideia é realizar apenas um jogo ou no máximo dois por dia. Botafogo e Fluminense são contra o retorno do campeonato. Até o momento a data está mantida.

A Federação Catarinense de Futebol também está adiantada e empenhada no retorno aos gramados. A direção anunciou que o campeonato retornará no dia 8 de Julho. Serão disputadas as quartas de final.

Já a Federação Paulista iniciou a testagem para a retomada gradual aos treinamentos nesta segunda-feira (15). Aguardam agora a sinalização do governo do estado.

A Prefeitura de Salvador liberou o retorno aos treinos de futebol na capital baiana. Com isso, o Campeonato Baiano ganha indícios de que também pode retornar no começo de Junho.

Ainda no mês de Maio, as prefeituras de Porto Alegre e Belo Horizonte haviam liberado os treinos para os times da capital. Porém, com a crescente no número de casos de Coronavírus em todo o Brasil os treinos foram suspensos. As respectivas Federações tinham a segunda quinzena de Junho como retorno certo. As datas, porém, não são concretas e aguardam aval dos governadores.

Todos os treinos e jogos seguem normas sanitárias estabelecidas pelos governos ou prefeituras.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.