Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil encontra agressor dentro de casa arrombada, durante ocorrência de violência doméstica

Nesta segunda-feira (15) por volta de 14h, após tomar conhecimento a respeito de ameaças de morte e do crime de dano contra o patrimônio praticados por determinado indivíduo contra sua ex-convivente e uma amiga dela, Policiais Civis da Delegacia de Parapuã, por já existir anteriores registros de ocorrência entre o casal, rapidamente se deslocaram até o imóvel da vítima.

Lá constataram a porta da frente arrombada e, após adentrar ao local, surpreenderam o autor ainda em seu interior.

O indivíduo foi abordado e autuado em flagrante delito, pelos crimes cometidos no âmbito de violência doméstica e familiar contra mulher.

O Delegado Doutor José Luis Junqueira destaca o empenho de todos os Policiais Civis lotados no município e que a Delegacia está de portas abertas para quem precisar.

Violência Doméstica

A violência doméstica contra a mulher deixou de ser considerada um crime de menor poder ofensivo, punido com multa ou cestas básicas. Agora a pena é de 1 a 3 anos. Além disso o Juiz pode obrigar o agressor a participar de programas de reeducação ou recuperação, além de oferecer novas formas de proteção à mulher ameaçada.

A lei oferece várias medidas para proteger a integridade física e o patrimônio da mulher, entre elas prevê a saída do agressor de casa, a proteção dos filhos, direito de a mulher rever seus bens e cancelar procurações feitas pelo agressor e até uma distância mínima para ele se manter em relação a vítima.

Como receber orientação nestes casos?

Por meio do telefone 180. A ligação é gratuita e não é preciso se identificar.

Trata-se de um serviço oferecido pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, funciona 24 horas por dia, orientando a mulher a buscar o apoio necessário, dentro do que existe em sua região e de acordo com as necessidades do caso.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.