Polícia Civil encontra agressor dentro de casa arrombada, durante ocorrência de violência doméstica

Nesta segunda-feira (15) por volta de 14h, após tomar conhecimento a respeito de ameaças de morte e do crime de dano contra o patrimônio praticados por determinado indivíduo contra sua ex-convivente e uma amiga dela, Policiais Civis da Delegacia de Parapuã, por já existir anteriores registros de ocorrência entre o casal, rapidamente se deslocaram até o imóvel da vítima.

Lá constataram a porta da frente arrombada e, após adentrar ao local, surpreenderam o autor ainda em seu interior.

O indivíduo foi abordado e autuado em flagrante delito, pelos crimes cometidos no âmbito de violência doméstica e familiar contra mulher.

O Delegado Doutor José Luis Junqueira destaca o empenho de todos os Policiais Civis lotados no município e que a Delegacia está de portas abertas para quem precisar.

Violência Doméstica

A violência doméstica contra a mulher deixou de ser considerada um crime de menor poder ofensivo, punido com multa ou cestas básicas. Agora a pena é de 1 a 3 anos. Além disso o Juiz pode obrigar o agressor a participar de programas de reeducação ou recuperação, além de oferecer novas formas de proteção à mulher ameaçada.

A lei oferece várias medidas para proteger a integridade física e o patrimônio da mulher, entre elas prevê a saída do agressor de casa, a proteção dos filhos, direito de a mulher rever seus bens e cancelar procurações feitas pelo agressor e até uma distância mínima para ele se manter em relação a vítima.

Como receber orientação nestes casos?

Por meio do telefone 180. A ligação é gratuita e não é preciso se identificar.

Trata-se de um serviço oferecido pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, funciona 24 horas por dia, orientando a mulher a buscar o apoio necessário, dentro do que existe em sua região e de acordo com as necessidades do caso.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.