Pesquisar
Close this search box.

Barreira sanitária será realizada neste feriado prolongado

Ação começa às 6h de amanhã no trevo da Camap

A Prefeitura de Tupã retoma a barreira sanitária na Rotatória Ivo Pinto Paredes (trevo da Camap) neste feriado prolongado de Corpus Christi. O monitoramento foi montando em um ponto estratégico da cidade e será realizado a partir das 6h de amanhã (11).

A entrada pela rodovia SP-294 “Comandante João Ribeiro de Barros” será a única via completamente interditada. Já o trevo do Chaparral e acesso pela rua Demétrio Hristafor Seirec Basan ficarão restritos a apenas caminhões das empresas localizadas na região.

O secretário municipal de Planejamento, Obras e Trânsito, Valentim César Bigeschi, explicou que a ação foi organizada para que os condutores se dirijam à barreira sem dificuldades. “Em todos os acessos a saída estará liberada e apenas a entrada será monitorada ou controlada pela Administração”, informou.

Segundo o diretor do departamento de Vigilância em Saúde, Robison Luis, durante a barreira sanitária, os agentes de Saúde vão aferir a temperatura corporal dos condutores e passageiros, além de higienizar a parte externa dos veículos com um produto de limpeza utilizado em hospitais, chamado quaternário de amônia.

“As equipes estarão devidamente protegidas com máscaras, luvas, botas, entre outros equipamentos e, caso seja identificado alguma suspeita de Coronavírus ou alteração na temperatura, os condutores e passageiros serão encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade para averiguação do estado de saúde dessas pessoas”, explicou.

Robison ainda acrescentou que as barreiras são de grande importância para evitar a entrada de pessoas infectadas pelo vírus na cidade. “O principal objetivo da barreira é identificar pessoas suspeitas e encaminhá-las para os setores de saúde, evitando que o vírus se dissemine. Às vezes, a pessoa pode não estar infectada, porém todo cuidado é pouco, principalmente quando se trata desse novo Coronavírus”, comentou.

Já o prefeito Caio Aoqui destacou que a barreira sanitária faz parte da série de medidas tomadas pela Administração para evitar a propagação do novo Coronavírus na cidade. O chefe do Executivo disse que as ações são planejadas e direcionadas conforme a situação do município.

“As barreiras fazem parte do conjunto de ações que a Prefeitura vem realizando diariamente para evitar a disseminação do novo Coronavírus na cidade. Nossas medidas preventivas são direcionadas constantemente, conforme as necessidades que encontramos, com o objetivo de fazer um trabalho mais eficiente possível”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Veja:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.