Polícia Civil de Tupã deflagra Operação Xeque-Mate

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (10), a Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Tupã (DISE), deflagrou a Operação “Xeque-Mate”, para combater o crime organizado e o tráfico de drogas.

Após uma breve prelação, equipes de policiais civis saíram pelas ruas da cidade em cumprimento a nove mandados de busca e oito mandados de prisões temporárias de criminosos envolvidos com o crime organizado e o tráfico de drogas.

A operação é fruto de um intenso trabalho de investigação desenvolvido pelos policiais civis da DISE por mais der três meses, cujo resultado foi a identificação de um grupo de indivíduos que praticavam o tráfico de drogas na cidade e alguns deles, integravam organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios.

Durante o período de investigação, foram realizadas apreensões de documentos, drogas e ainda prisões em flagrantes, vinculadas ao grupo criminoso, que demonstravam o intenso tráfico de drogas praticado pelos envolvidos.

Os mandados de prisões foram cumpridos em vários bairros da cidade, e o resultado foi a apreensão de porções de drogas, dinheiro, uma televisão, cuja procedência está sendo apurada, uma motocicleta e aparelhos celulares vinculados aos crimes praticados.

Os presos, dos quais, seis homens e duas mulheres, foram encaminhados à base da DISE, onde foram interrogados e posteriormente transferidos para unidades prisionais de nossa região.

O Doutor Flávio Delgado de Melo, Delegado de Polícia da DISE e coordenador da operação esclareceu que

“Durante as investigações foram identificados indivíduos que integram uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios, inclusive com uma célula de comando implantada na cidade. Esta célula, que os criminosos chamam de ‘tabuleiro’, trata-se de um grupo de criminosos com poder de comando dentro da organização criminosa. Assim, a prisão destes indivíduos é mais uma ação da Polícia Civil no combate ao crime organizado em nossa cidade”.


Ao final, o Delegado Flávio agradeceu a colaboração de todos os policiais civis subordinados à Delegacia Seccional de Polícia de Tupã na operação de hoje e enalteceu mais uma vez o sério trabalho desenvolvido pelos policiais lotados na DISE. São dias de trabalho incessante, dedicação, profissionalismo e muita gana de coibir o tráfico de drogas e a criminalidade organizada de uma forma geral.

A operação Xeque-Mate contou com quase 40 policiais civis e mais de dez viaturas policiais e as diligências continuam com a possibilidade de novas prisões no decorrer dos dias.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.