Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil de Tupã deflagra Operação Xeque-Mate

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (10), a Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Tupã (DISE), deflagrou a Operação “Xeque-Mate”, para combater o crime organizado e o tráfico de drogas.

Após uma breve prelação, equipes de policiais civis saíram pelas ruas da cidade em cumprimento a nove mandados de busca e oito mandados de prisões temporárias de criminosos envolvidos com o crime organizado e o tráfico de drogas.

A operação é fruto de um intenso trabalho de investigação desenvolvido pelos policiais civis da DISE por mais der três meses, cujo resultado foi a identificação de um grupo de indivíduos que praticavam o tráfico de drogas na cidade e alguns deles, integravam organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios.

Durante o período de investigação, foram realizadas apreensões de documentos, drogas e ainda prisões em flagrantes, vinculadas ao grupo criminoso, que demonstravam o intenso tráfico de drogas praticado pelos envolvidos.

Os mandados de prisões foram cumpridos em vários bairros da cidade, e o resultado foi a apreensão de porções de drogas, dinheiro, uma televisão, cuja procedência está sendo apurada, uma motocicleta e aparelhos celulares vinculados aos crimes praticados.

Os presos, dos quais, seis homens e duas mulheres, foram encaminhados à base da DISE, onde foram interrogados e posteriormente transferidos para unidades prisionais de nossa região.

O Doutor Flávio Delgado de Melo, Delegado de Polícia da DISE e coordenador da operação esclareceu que

“Durante as investigações foram identificados indivíduos que integram uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios, inclusive com uma célula de comando implantada na cidade. Esta célula, que os criminosos chamam de ‘tabuleiro’, trata-se de um grupo de criminosos com poder de comando dentro da organização criminosa. Assim, a prisão destes indivíduos é mais uma ação da Polícia Civil no combate ao crime organizado em nossa cidade”.


Ao final, o Delegado Flávio agradeceu a colaboração de todos os policiais civis subordinados à Delegacia Seccional de Polícia de Tupã na operação de hoje e enalteceu mais uma vez o sério trabalho desenvolvido pelos policiais lotados na DISE. São dias de trabalho incessante, dedicação, profissionalismo e muita gana de coibir o tráfico de drogas e a criminalidade organizada de uma forma geral.

A operação Xeque-Mate contou com quase 40 policiais civis e mais de dez viaturas policiais e as diligências continuam com a possibilidade de novas prisões no decorrer dos dias.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.