Pesquisar
Close this search box.

Resultados da Operação Meio Ambiente Mais Seguro, da Polícia Militar Ambiental

Nota Oficial

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente e Dia da Ecologia, a Polícia Militar Ambiental realizou atividades de educação, conscientização e preservação do Meio Ambiente durante a semana de 01 a 05 de junho de 2020.

Dentre estas se destaca a “Operação Meio Ambiente Mais Seguro”, nos dias 04 e 05, que envolveram ações do policiamento ambiental voltadas à proteção dos recursos naturais (queimadas, pesca predatória, desmatamento, garimpagem, caça e tráfico de animais silvestres, tráfico de drogas, porte ilegal de arma) pelas unidades operacionais, em todo o Estado de São Paulo.

Ao todo, foram empenhados mais de 1.300 policiais militares, 450 viaturas terrestres e 40 viaturas náuticas.

Já os trabalhos em campo da Operação Meio Ambiente Mais Seguro, resultaram em 16 pessoas detidas. Também foram apreendidas 18 armas de fogo, uma delas de calibre restrito, mais de 100 munições e 736 gramas de pasta base de cocaína.

Com relação à fauna, foram apreendidos 271 animais silvestres que estavam em cativeiro ilegal e passarão por reabilitação antes de serem devolvidos à natureza.

As maiores apreensões ocorreram no litoral, com o flagrante de 10,2 toneladas de pescados ilegal e 1,2 tonelada de palmito encontrados em uma fábrica clandestina, que também foi fechada.

Live

Nesta sexta-feira (05) realizou-se uma Live na página oficial da Polícia Militar Ambiental sobre a temática “Os desafios enfrentados na Preservação e Fiscalização Ambiental” com Oficiais de Polícia Militar especialistas em direito ambiental do Comando do Policiamento Ambiental e a participação do jornalista Heródoto Barbeiro e teve como objetivo a conscientização do cidadão e sua importância na Preservação do Meio Ambiente para Qualidade de Vida e Saúde. 5.633 pessoas foram alcançadas até o momento.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.