Pesquisar
Close this search box.

Educação agenda encontros presenciais com pais e alunos

Objetivo é oferecer suporte aos estudantes da rede municipal sem acesso à internet

A Secretaria Municipal de Educação já entregou os kits pedagógicos e, agora, começa a agendar encontros presenciais com os alunos e pais e/ou responsáveis sem acesso à internet, para que o aprendizado desses estudantes seja garantido mesmo em meio às dificuldades tecnológicas enfrentadas.

De acordo com a Pasta, 96% dos alunos das Pré-Escolas e Ensino Fundamental (Anos Iniciais), 85% das Creches-Escola e 80% das Escolas de Segundo Turno participam das atividades não presenciais.

Já para o restante dos estudantes que têm dificuldades em acessar as aulas, a equipe gestora encontrou a alternativa dos encontros presenciais, que são organizados de acordo com um cronograma, para que não ocorram aglomerações durante as reuniões.

O secretário municipal de Educação, professor Valdir Berti, explicou que esses encontros serão marcados de acordo com a disponibilidade dos pais e/ou responsáveis pelo aluno e com horários diferentes entre as famílias, seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde para a prevenção ao Coronavírus.

“Compreendemos a dificuldade de muitas famílias. Por isso, organizamos os encontros, que contarão com a presença do aluno e também dos pais ou responsáveis, justamente para que ambos recebam orientação de como usar o material, já que não podem contar com as explicações on-line”, disse.

O secretário ainda comentou que o projeto “Distantes Sim, Isolados Não: Família + Escola: uma parceria que dá certo!” visa fortalecer os laços entre a escola e a família. Ele acrescentou que os encontros vão oferecer suporte para que os pais saibam como auxiliar e apoiar o aprendizado das crianças.

“Reorganizamos as aulas e elaboramos atividades com adequado grau de dificuldade, além de oferecermos suporte aos pais, com orientações de rotina, cronograma de atividades e gravação de vídeo aulas. Planejamos tudo para que os alunos não fiquem desamparados devido à pandemia do novo vírus”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.