Pesquisar
Close this search box.

Corpo de Bombeiros alerta sobre queimadas

Quase que diariamente o céu Tupãense está com fumaça e rastros de queimadas, ocorrências que são atendidas pelo Corpo de Bombeiros podendo prejudicar uma rápida resposta da corporação em caso da necessidade de um resgate.

Com o tempo seco as queimadas aumentam drasticamente e as equipes do Corpo de Bombeiros tem atendido em média de duas a três ocorrências por dia.

De acordo com o Tenente Santos, Comandante de Tupã, ele orienta os proprietários de terrenos para que façam a limpeza dos locais vulneráveis ao fogo e que a população se conscientize sobre os riscos e danos que os incêndios podem causar, principalmente respiratórios.

“Algumas ocorrências são demoradas pois ocorrem em áreas rurais de difícil acesso e em locais extensos, sendo em áreas verde ou em pastos. A tendência do período é aumentar ainda mais”, explicou o Tenente

Não se deve colocar fogo nos locais para realizar limpezas ou lixos, seja em área urbana ou rural, o incêndio pode sair do controle e causar danos incalculáveis para os cidadãos e os municípios.

O descarte irregular de bitucas de cigarro também é um grande problema das queimadas, principalmente na beira das estradas pois coloca a vida das pessoas em risco atrapalhando a visão na pista, além de prejudicar a vida animal.  

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.