Pesquisar
Close this search box.

Drone auxilia Polícia Militar localizar pés de maconha em Parapuã

Polícia Militar usou drone para mapear local e orientar as equipes em terra

A 2ª Cia do 9º BPM/I possui alguns dos Policiais Militares mais bem preparados do estado de São Paulo, fruto de constantes treinamentos para que, quando necessário colocar todas as práticas em ação.

Foi justamente isso que aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 22 de maio, na cidade de Parapuã, onde após denúncia anônima a respeito de um determinado indivíduo cultivando vários pés de cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, uma Equipe de UAS (drone) foi acionada e responsável por fazer o levantamento aéreo, gerando imagens do local. Com as informações obtidas foi elaborada a estratégia para realizar o flagrante do delito.

A aeronave não tripulada comandada pelo 1º Tenente Butarelli e pilotada pelo 1º Sargento Tenório decolou da Sede do 7º Gp e alguns minutos depois conseguiu localizar a residência, bem como identificar a pequena plantação de maconha nos fundos do quintal, encostada em um cômodo conjugado.

Com a confirmação visual do ilícito, imediatamente as Equipes compostas pelo 1º Tenente Fábio, Cabo Cícero, 1º Sargento Cipriano, Cabo Marquesi, Cabo Rigo e Cabo Visconini se deslocaram para o endereço e com a devida autorização para entrar no imóvel, apreenderam 15 pés de maconha, insumo para fertilização e uma porção de sementes.  

Foi identificado também o proprietário e cultivador da plantação, que recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia para as providências pertinentes e lavratura do flagrante.

1º Sargento Tenório – Operador de UAS

A área de abrangência do 9° Batalhão de Polícia Militar do Interior compreende os municípios de Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Arco-Íris, Bastos, Borá, Echaporã, Fernão, Gália, Garça, Herculândia, Iacri, Júlio Mesquita, Lupércio, Marília, Ocauçu, Oriente, Oscar Bressane, Parapuã, Pompéia, Quatá, Queiroz, Rinópolis, Tupã e Vera Cruz.

Já a 2ª Companhia corresponde a Tupã, Bastos, Iacri, Queiroz, Arco-Íris, Herculândia, Quintana, Rinópolis, Parapuã, Quatá e Borá.

Leia também:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.