Tupã tem mais um caso confirmado e outro negativo de coronavírus

Nota Oficial

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulga nesta segunda-feira (18/05) nova atualização do boletim epidemiológico do coronavírus.

Mais dois casos suspeitos tiveram resultado divulgados, sendo um positivo e outro negativo. Ambos estão em isolamento domiciliar.

Também foram registrados dois novos casos suspeitos. Um dos novos pacientes está em isolamento domiciliar enquanto o outro está em isolamento hospitalar.

Tupã registrou ainda um óbito em investigação. Segundo a Secretaria da Saúde, o paciente foi submetido a exame de COVID-19 e o resultado foi negativo.

Entretanto, o paciente apresentava trombose na perna, o que resultou em septicemia (infecção generalizada), causando insuficiência respiratória aguda. No sábado ele passou por cirurgia, mas infelizmente não resistiu e faleceu neste domingo.

Como o protocolo do Ministério da Saúde determina que todos os casos de óbito que apresentaram quadro de insuficiência respiratória devem ser submetidos a 2 exames comprobatórios, uma nova mostra foi encaminhada para análise no Instituto Adolfo Lutz.

Por isso, o caso está sendo registrado como óbito em investigação até o resultado do segundo exame, previsto para ser divulgado em 3 dias.

Com os novos dados, Tupã passa a registrar até o momento 54 notificações da doença, sendo 37 casos descartados, 5 suspeitos aguardando resultado, sendo 1 óbito em investigação, 3 em isolamento domiciliar e 1 em isolamento hospitalar, além de 12 casos confirmados, com 1 óbito e 7 pacientes recuperados.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.