Pesquisar
Close this search box.

Sincomerciários Tupã distribui material informativo sobre coronavírus na reabertura do comércio

Com a reabertura do comércio, o Sindicato dos Comerciários confeccionou e está distribuindo a toda população um panfleto sobre as maneiras de prevenção contra o novo coronavírus. Além deste material, a entidade traz, em seu informativo mensal, dicas aos trabalhadores do comércio sobre os procedimentos ideais no contato com o público.

“Mesmo com a maior parte dos estabelecimentos comerciais fechados na região, o Sincomerciários Tupã desenvolveu uma série de ações focadas na prevenção ao coronavírus, visando principalmente os trabalhadores de mercados, supermercados e outros estabelecimentos do gênero, que mantiveram suas atividades durante a quarentena. Agora, com a reabertura do comércio, ampliamos este trabalho”, explicou o vice presidente da entidade, Celso Bozza.

No informativo mensal, a entidade lembra que o dispositivo legal que permite a flexibilização na abertura de estabelecimentos comerciais determina que o funcionamento pode ser ampliado ou reduzido de acordo com a evolução da pandemia de Covid-19.

“Isso significa que, a partir de agora, não cabe mais só ao prefeito, ao governador ou ao presidente determinar se em nossa cidade o comércio permanecerá aberto ou terá seu funcionamento restrito. Isso vai depender de todos. Se adotarmos e mantivermos os cuidados necessários, haverá um recuo na pandemia e as lojas e demais estabelecimentos poderão manter suas atividades. Ou seja, se seguirmos as determinações da Organização Mundial de Saúde estaremos não somente preservando vidas, mas também assegurando que, aos poucos, a rotina volte ao normal, observou o presidente do Sincomerciários, Amauri Mortágua.

O vice-presidente do Sincomerciários, Celso Bozza, na distribuição do material informativo: conscientização.

Quarentena

Amauri lembrou que, mesmo durante o período de quarentena, a entidade, em parceria com as Centrais Sindicais de todo o país, manteve sua atuação.

“Apesar das restrições, os representantes do Sindicato mantiveram a atividade, principalmente através de teleconferências, que redundaram em grandes benefícios não somente para a categoria, mas para todos os brasileiros”, observou.

“As centrais sindicais também fizeram um intenso trabalho de bastidores para garantir que o auxílio emergencial que já está sendo pago fosse ampliado de R$ 200, como era a proposta original, para R$ 600”, acrescentou o líder sindical.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.