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Órgãos de apoio psicológico do município tem novo canal para atendimento

Psicólogos atenderão pacientes já cadastrados na rede e profissionais da saúde

Para manter os atendimentos aos pacientes que já estavam em tratamento, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e o Ambulatório de Saúde Mental criaram um novo canal de apoio por telefone.

Os atendimentos continuarão sendo realizados pelos profissionais de psicologia de ambos os órgãos, que entrarão em contato por telefone e agendarão o melhor horário para as consultas com seus pacientes, como explica a diretora do Departamento de Saúde Mental, Nilcéa Guandalini.

“Diante deste cenário que estamos enfrentando, tivemos que criar novos caminhos para manter os atendimentos que tanto ajudam parte da população do município. Para isto, nos unimos para preservar este contato com os pacientes do Saúde Mental e do CAPS por telefone”, disse.

Segundo a diretora, é importante que os pacientes que ainda não receberam nenhuma ligação ou mensagem para agendar os horários das consultas, entrem em contato com o CAPS ou o Ambulatório para marcarem.

“Pedimos aos pacientes para que fiquem atentos aos telefones, pois os funcionários dos órgãos estão entrando em contato com todos para agendarem as consultas. Aqueles que ainda não receberam as ligações ou mensagens, podem ligar através dos telefones do CAPS (14)3491-2311 e (14)3491-2061 ou do Ambulatório (14) 3441-6200 para agendar”, contou.

Nilcéa ainda explicou que os psicólogos estarão atendendo somente os pacientes que já tem fichas preenchidas, já as pessoas que desejam iniciar os tratamentos, deverão ligar para iniciar o preenchimento da ficha de informações.

“Além de dar continuidade ao atendimento dos pacientes, os profissionais da saúde também receberão apoio psicológico em caso de necessidade. Estaremos priorizando este atendimento a eles por entender que são tempos difíceis, principalmente àqueles que estão na linha de frente em combate ao novo vírus”, explicou.

A diretora explicou que, tanto os profissionais da rede básica como do hospital, deverão seguir o mesmo procedimento dos pacientes, ligando em um dos órgãos de apoio psicológico, passar o nome completo e telefone, para que posteriormente seja feito o agendamento do melhor horário para o atendimento.

Fonte: Assessoria de Imprensa

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