Central de Atendimento retoma serviços presenciais com restrições

Limite é de oito pessoas no local e todos devem usar máscaras

A Prefeitura de Tupã informa que a Central de Atendimento do Paço Municipal retomou nesta semana os serviços presenciais com algumas limitações. O objetivo é facilitar o atendimento da população, respeitando as recomendações dos órgãos de Saúde. A Central fica no interior do Paço, situado na Praça da Bandeira, 800 e atende das 7h30 às 17h.

De acordo com o diretor do Departamento de Arrecadação, Atendimento e Fiscalização, Gerson Pereira Richard, a retomada dos atendimentos presenciais ocorre com várias restrições, que vão desde limite de pessoas no local, até o uso obrigatório de máscara. Ele também informou que os canais alternativos ao atendimento presencial continuam em funcionamento.

“O munícipe que busca a Central presencialmente precisa estar usando máscara e o local terá a entrada controlada, não excedendo o limite de oito pessoas. Os assentos de espera estão demarcados, indicando onde a população pode aguardar. Ao ingressar na fila de espera para entrar no Paço, pedimos para que mantenham a distância indicada no chão e evitem aglomerações no interior e exterior do prédio”, informou.

Gerson ainda destacou que existem os canais alternativos de serviços à população e salientou que os atendimentos não presenciais são os mais recomendados no momento. Segundo o diretor, o atendimento presencial é indicado apenas para casos onde é necessária a apresentação, entrega ou retirada de documentos.

“Pedimos também para que a população priorize os atendimentos digitais, evitando aglomerações e intensificando o distanciamento social. Atendemos pelos telefones (14) 3404-1000 e (14) 99813-2309, sendo este último apenas para contato no Whatsapp. Também atendemos pelo e-mail: ‘centralatendimento@tupa.sp.gov.br’ e pelo site da Prefeitura ‘www.tupa.sp.gov.br’”, ressaltou.

Gerson informou que pelo Whatsapp e por e-mail é possível ter atendimentos relacionados a guias de tributos, retiradas de árvores, parcelamentos, encerramento de empresas, além de orientações e outros tipos de protocolos. Já por telefone, o diretor informou que é possível receber orientações e informações.

“O site oferece a opção de o próprio contribuinte emitir suas guias de tributos, através do item “Serviços ao Contribuinte”, situado no menu “Serviços: Cidadão”; e após o redirecionamento, escolha a opção “Contribuinte”. Já o serviço presencial possibilita  acesso aos atendimentos tradicionais. É importante que o munícipe vá à Central somente se o atendente solicitar sua ida ou no caso de o atendimento ser realizado apenas presencialmente”, enfatizou.

O secretário municipal de Finanças, Wilson Quiles – “Quilão”, destacou que nesta quinta (14) e sexta-feira (15), o sistema passará por manutenção, e que apenas atendimentos para tirar dúvidas serão oferecidos. Ele ressaltou que apenas instruções serão passadas e dúvidas esclarecidas.

“Durante a manutenção, os atendentes não terão acesso ao sistema, logo informações relacionadas a débitos ou cadastros não poderão ser acessadas. Pedimos a compreensão da população, pois estes procedimentos são muito importantes para garantir um atendimento de qualidade à população”, disse.

De acordo com o secretário municipal de Relações Institucionais, Duda Gimenez, as alternativas de atendimento oferecidas à população fazem com que o distanciamento social seja mantido e possibilita que os munícipes sejam atendidos sem ter que sair de casa, deixando a locomoção somente para casos específicos.

“O período em que a Central mais recebia munícipes era de janeiro a abril, com médias mensais que iam de 2 mil a 5 mil atendimentos. Devido à pandemia, esses números foram reduzidos neste ano; porém, criamos canais alternativos para que mesmo com o distanciamento social, a população tenha acesso aos serviços da Central”, comentou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.