Pesquisar
Close this search box.

Vídeo – Conheça a história única do Romildo, produtor do Brasil que faz o futuro da agricultura

A empresa JACTO fez questão de homenagear neste ano de 2020 doze personalidades do agronegócio que fazem a diferença no mundo e no mês de maio o escolhido foi Romildo Contelli.

O homenageado

Romildo Ramos Contelli nasceu em Quintana, filho de Natal e Cida Contelli. Antes de se mudar para Tupã, morou em Herculândia. 

A história empreendedora de Romildo une esforço, novas ideias e apoio familiar, conheça um pouco sobre ela.

Depois de trabalhar o plantio de amendoim com auxílio de animais, Contelli iniciou, em 1979, a mecanização da lavoura. Logo na primeira produção, plantou 30 hectares e, pouco tempo depois, tornou-se uns dos maiores produtores de amendoim do Brasil.

Foi nesse processo que o sonho de abrir uma agroindústria tomou forma até culminar com a fundação da Beatrice Comércio, Importação e Exportação de Amendoim, em 1993.

Hoje destaque no cenário internacional, a produção brasileira de amendoim deve muito ao Romildo Contelli, que em 1997 ajudou a introduzir em território nacional novas variedades de amendoim, que auxiliaram a alavancar a produção e o volume comercializado com outros países.

A empresa produz, seleciona, armazena e processa amendoins da mais alta qualidade e os exporta para mais de 40 países no mundo, incluindo a União Europeia. Com uma plantação própria, produz cerca de 32.000 toneladas de amendoim em casca e recebe ainda outras 40 mil toneladas de produtores da região, sendo 100% dessa produção de amendoim com caraterísticas Alto Oleico. 

O plantio e colheita mecanizada são os mais avançados do Brasil e seguem os padrões de grandes produtores como Estados Unidos e Argentina. O Grupo Beatrice Peanuts emprega mais de 320 pessoas e recebe amendoim de mais de 60 produtores de Tupã e região.

Romildo desde 2018 está entre os maiores exportadores do Brasil e é reconhecido internacionalmente pela altíssima qualidade de seus produtos. A empresa é referência em tecnologia na América Latina.

Um orgulho para nossa cidade

O empresário Romildo Contelli possui o título de Cidadão Tupãense por sua fundamental contribuição ao desenvolvimento social e econômico do nosso município.

Romildo sempre acreditou e investiu em Tupã, que se tornou referência na produção de amendoim, não somente no Estado de São Paulo, mas em todo o País e no mundo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.